Com 580 cv, Porsche 911 Turbo supera o Turbo S anterior

 

A Porsche complementa a linha 911 com a versão Turbo, que fica logo abaixo da Turbo S na escala de desempenho. Disponível como cupê e o conversível Cabriolet, o Turbo 2021 passa a produzir 580 cv no motor boxer de seis cilindros e 3,8 litros com dois turbos, aumento de 40 cv sobre o anterior. Com torque de 76,5 m.kgf (subiu 4 m.kgf), ele agora acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, menos 0,2 s que o antigo, e mantém a velocidade máxima de 320 km/h.

 

 

 

Isso representa que o comprador do 911 Turbo da série 992, na prática, terá um 0-100 em 0,1 s menos que no 911 Turbo S da série anterior (991). Ele permanece com transmissão PDK de dupla embreagem e oito marchas, tração integral e suspensão PASM com controle eletrônico, que pode incluir controle dinâmico de chassi PDCC com estabilizadores ativos (opcional). Os pacotes Sport e Lightweight trazem acessórios para ainda mais esportividade. Outras novidades são bitolas mais largas, freios com discos maiores (os de compósito de cerâmica são uma opção) e itens aerodinâmicos adaptativos. Na Alemanha, os preços do 911 Turbo Coupe começam em € 180.811, e os do 911 Turbo Cabriolet, em € 194.035.

Texto da equipe – Fotos: divulgação