A Peugeot prepara seu retorno à subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, a maior e mais tradicional prova do gênero no mundo. Sebastien Löeb, o francês que ganhou nove vezes o Campeonato Mundial de Rali (WRC), pilotará no dia 30 de junho o inédito Peugeot 208 T16, um sucessor para o 405 T16 (a seu lado em uma das fotos) que venceu a competição em 1988 e 1989 com Ari Vatanen e Robby Unser, na ordem, ao volante.
Como habitual na categoria Unlimited (ilimitada) da prova, do 208 de rua o T16 nada tem, salvo uma leve semelhança em alguns itens de aparência: é um carro de competição com chassi e mecânica específicos, cujos dados ainda não foram divulgados. Disputada pela primeira vez em 1916, Pikes Peak tem hoje um percurso de menos de 20 km com 156 curvas e uma ascensão de 1.500 metros, que culmina com a altitude de 4.301 m no topo da montanha.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação