Cobra sem V8: AC inglesa lança versão elétrica de 626 cv

Cobra sem V8: AC inglesa lança versão elétrica de 626 cv


Para alguns, heresia a ser severamente punida; para outros, uma válida alternativa em tempos de restrições anunciadas aos motores a combustão. A AC inglesa, criadora do esportivo Cobra antes que Carroll Shelby o transformasse em um supercarro, passa a oferecer o Cobra Series 4 com motor elétrico.


Anunciado como “o AC Superblower para o novo mundo”, o Cobra elétrico foi desenvolvido em parceria com a Falcon Electric, que se intitula uma empresa “com a missão de tornar os veículos elétricos emocionantes”. Se não tem o ronco poderoso do V8 a gasolina, o novo Series 4 é certamente rápido: tem 460 kW (626 cv) e torque de 102 m.kgf, o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Cobra sem V8: AC inglesa lança versão elétrica de 626 cv


A construção leve do Cobra permitiu que o modelo elétrico pesasse 1.190 kg, pouco acima de um carro compacto atual, apesar da bateria de grande capacidade (54 kWh). A AC começa a entregar os Cobras elétricos no terceiro trimestre de 2021. Cada um custará 168 mil libras esterlinas (cerca de R$ 1,16 milhão) no Reino Unido.

Texto da equipe – Fotos: divulgação