
Enquanto o Citroën C3 Aircross de primeira geração agoniza no Brasil, o segundo modelo da série, lançado na Europa em 2017, passa por uma remodelação. A frente foi toda refeita para aumentar sua semelhança a modelos como o novo C4, com tomada de ar inferior ampliada, faróis mais elevados e de perfil baixo (os inferiores, não a faixa de leds superior) e uma grade que os interliga. A traseira pouco mudou.


Disponível em 70 combinações de cores, incluindo três tons para o teto, o C3 Aircross recebe novos bancos com o padrão Advanced Comfort da marca, outro console central, tela de 9 polegadas para a central de áudio e carregador de celular por indução. Os recursos incluem frenagem autônoma e projeção elevada de informações. A Citroën não alterou a mecânica do C3 Aircross, disponível com motores turbo a gasolina (1,2 litro com 110 ou 130 cv) e turbodiesel (1,5 litro com 110 cv e 1,6 com 120 cv).


Texto da equipe – Fotos: divulgação