Citroën expõe C4 Picasso, Cactus, DS3 Cabrio e DS 6WR

DS6
DS 6WR

 

A Citroën também antecipa seus destaques para o Salão do Automóvel de São Paulo. Como o Best Cars antecipou em seu guia do evento, serão apresentados o conceito Cactus, que deu origem ao C4 Cactus de produção, e o utilitário esporte DS 6WR, hoje à venda no mercado chinês, com motor turbo de 1,6 litro e 160 ou 200 cv. Mas há mais atrações.

Foi confirmada a nova geração da minivan C4 Picasso, que tem linhas ousadas, nova plataforma com redução de peso em até 140 kg e duas telas no painel (uma sensível ao toque de 7 polegadas e  outra panorâmica de 12 pol). Seus recursos abrangem assistente de estacionamento, imagens de 360° ao redor do carro, controlador que mantém a distância programada do veículo que vai à frente e acesso/partida sem uso de chave.

 

 

A linha DS expõe o DS3 2015, com novos faróis e itens de conveniência; o DS3 Cabrio Racing, versão com teto de lona retrátil e motor turbo de 207 cv; e o DS5 Faubourg Addict, com detalhes refinados de acabamento. A marca também preparou versões diferenciadas de exposição dos modelos à venda no Brasil. Por enquanto a Citroën não anuncia a importação de nenhum dos modelos (exceto, claro, o DS3 hatch), mas não seria demais apostar na vinda da C4 Picasso e do DS 6WR.