Citroën C4 Cactus tem novo visual e suspensão PHC

 

O Citroën C4 Cactus ganha uma remodelação e o sistema de suspensão Progressive Hydraulic Cushion (PHC), usado pela primeira vez em um modelo europeu da marca (até então, só no C5 Aircross chinês). Amortecedores hidráulicos auxiliares são aplicados nos conjuntos de molas e amortecedores (que são convencionais), no topo e na base, com o objetivo de melhorar a absorção de irregularidades. Como eles freiam os movimentos mais pronunciados, o fabricante pode ajustar a suspensão para uma rodagem mais macia nos movimentos menores.

 

 

O Cactus recebeu ainda novos para-choques, faróis e lanternas maiores e os protetores laterais preenchidos por ar (Airbumps) menores e mais baixos, portanto mais discretos (veja o anterior). Ainda com interior retilíneo, o carro passa a trazer monitor de atenção do motorista, leitura de placas da via e frenagem automática. O motor Puretech turbo de 1,2 litro e 130 cv adiciona-se às versões de 82 e 110 cv; um turbodiesel de 100 cv também está no catálogo.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação