Chevrolet Suburban e outros SUVs são redesenhados

Chevrolet Suburban e outros SUVs são redesenhados

 

O veículo em produção há mais tempo no mundo, o Chevrolet Suburban (nome em uso desde 1935), e os demais modelos da linha de utilitários esporte (SUVs) pesados da General Motors passam por uma extensa reformulação. Apresentados já como linha 2015, com vendas nos Estados Unidos a partir do começo do próximo ano, os grandes Chevrolet Tahoe e Surburban e GMC Yukon e Yukon XL foram revistos desde o chassi, que está mais resistente. Seu desenho permanece sóbrio, mas revela alguma ousadia em detalhes como os faróis. Tanto o Suburban quanto o XL têm maiores comprimento e entre-eixos que as versões curtas Tahoe e Yukon.

 

 

No interior, as conveniências passam por bancos centrais e traseiros que formam um piso plano quando rebatidos, e sistema de entretenimento MyLink com tela de 8 pol. Os auxílios ao motorista envolvem controlador da distância à frente e alertas para evasão da faixa de rolamento e para veículo em ponto cego. Uma bolsa inflável adicional abre-se entre os bancos dianteiros. Os modelos Yukon oferecem ainda a versão de luxo Denali, dotada de rodas de 20 pol, faróis de xenônio, sistema de áudio Bose, cancelamento ativo de ruídos e projetor de informações no para-brisa.

 

Chevrolet Suburban e outros SUVs são redesenhados

 

O motor V8 de 5,3 litros a gasolina produz potência de 355 cv e torque de 53 m.kgf, entregues a um câmbio automático de seis marchas; a tração pode ser traseira ou integral. No caso das versões Denali, o V8 é de 6,2 litros com 420 cv e 62,2 m.kgf. A direção passa a usar assistência elétrica e há uma nova evolução do controle eletrônico magnético dos amortecedores.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação