Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Fora de estrada

Chevrolet reformula grandes utilitários Tahoe e Suburban

12/12/2019
in Fora de estrada, Notícias

 

Os grandes utilitários Tahoe (acima) e Suburban (o modelo mais longo nas fotos) da Chevrolet aparecem em nova geração. Eles continuam com carroceria sobre chassi, mas adotam suspensão traseira independente (não era sem tempo) e novas tecnologias. O desenho atualizado ganha um toque de ousadia na parte dianteira. Hoje eles não guardam semelhança estética com a picape Silverado, da qual eram derivados no passado (a Grand Blazer vendida no Brasil há 20 anos era similar à Tahoe da época).

 

 

A nova plataforma T1 será aplicada também à próxima geração do Cadillac Escalade e do GMC Yukon. O Tahoe cresceu 17 cm em comprimento e 12 cm entre eixos, enquanto a Suburban aumentou 10 cm entre eixos e só 3 cm de ponta a ponta. Com isso, o modelo menor agora mede 5,35 m de comprimento e o maior passa a 5,73 m. O espaço de bagagem atrás da terceira fila de bancos aumentou para 722 litros no Tahoe e 1.163 litros no Suburban (até o teto). A central de áudio usa tela de 10 pol e outras duas de 12,6 pol atendem aos passageiros da segunda fila. Há também projeção de informações no para-brisa.

 



 

 

Os conhecidos motores V8 a gasolina de 5,3 litros/335 cv e 6,2 litros/420 cv continuam na linha, mas estreia o Duramax turbodiesel de 3,0 litros e seis cilindros em linha com 277 cv e torque de 63,5 m.kgf. Recursos de assistência e segurança incluem alerta de colisão com frenagem autônoma, assistentes de faixa e de faróis, alerta de pedestres atrás do carro, controlador de freio de reboque integrado e sistema de orientação para acoplar reboque.

 

 

As versões High Country e Z71 trazem suspensão a ar com nivelamento automático, para compensar a carga transportada, e ajuste de altura em até 10 cm, útil tanto em percursos fora de estrada (elevando o carro) quanto para melhorar a aerodinâmica em velocidade ou facilitar o acesso dos passageiros (abaixando-o). Os utilitários começam a ser vendidos em meados do ano que vem como modelos 2021.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: 4x4ChevroletnotíciasSuburbanTahoeutilitário esporteV8

Related Posts

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?
Avaliação

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM
Livros e revistas Chevrolet

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade