Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight: veja o que muda

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight: veja o que muda



A Chevrolet apresenta duas versões inéditas na nova geração do Onix: a RS (acima), restrita ao hatch e com visual esportivo, e a Midnight, oferecida ao sedã Plus, com pintura e acabamentos em preto. Os preços ainda não foram anunciados. Ambas mantêm a mecânica conhecida, com motor turbo de 1,0 litro e transmissão automática de seis marchas, sem opção de caixa manual. Segundo a GM, não foi adotado o motor de 1,2 litro do Tracker para manter o benefício tributário a unidades de até 1,0 litro (menor IPI).

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight: veja o que muda


O Onix RS tem como destaques externos os para-choques com defletores incorporados, grade redesenhada, novas rodas pretas de 16 polegadas, saias laterais e defletor de teto mais destacado. O teto e os retrovisores vêm em preto nos carros das três cores oferecidas (preto, vermelho e branco). O interior usa bancos revestidos em tecido e material sintético, também em preto, e ganhou tela maior (8 pol em vez de 7) na central de áudio My Link, que passa a ser o padrão em toda a linha 2021.


O RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com álcool. Entre os equipamentos de série estão faróis elipsoidais, luzes diurnas de leds, volante com base reta, sensores de estacionamento traseiros, controlador e limitador de velocidade, bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina e controle eletrônico de estabilidade e tração.

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight: veja o que muda


No Onix Plus Midnight (acima e abaixo), derivado da versão de topo Premier, o tom preto substitui os cromados e toma também o emblema da marca e as rodas de 16 pol. Os bancos recebem apenas revestimento sintético preto. Como no RS, a tela da central passa a ter 8 pol.

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight: veja o que muda


O conteúdo de série do Midnight inclui câmera traseira de manobras e chave presencial para acesso e partida. Nenhum deles tem alterações técnicas, nem mesmo a suspensão do RS, que mantém a calibração das demais versões. O motor turbo produz 116 cv e 16,3 m.kgf (com gasolina) ou 16,8 m.kgf (com álcool).

Texto da equipe – Fotos: divulgação