Chevrolet Cruze LT 2020, com Wi-Fi, custa R$ 101.190

 

O Chevrolet Cruze LT passa, enfim, ao modelo 2020. O sedã e o hatch Sport 6 haviam sido retocados em agosto apenas na versão Premier, mantendo a LT e a LTZ na linha 2019. A situação agora é corrigida com a estreia do LT 2020 — aparentemente a opção LTZ sai do mercado. O Cruze mais acessível, ao preço sugerido de R$ 101.190 para qualquer das carrocerias, ganhou o mesmo desenho frontal do Premier, novas rodas e bolsas infláveis de cortina (já tinha as laterais dianteiras), limitador de velocidade e comando para desligar o sistema de parada e partida automáticas do motor.

 

 

 

Outra novidade comum ao Premier é o sistema Wi-Fi integrado à central de áudio, que usa conexão de dados da Claro (paga à parte) e permite conexão com até sete aparelhos, com sinal até 12 vezes mais estável que o de celular. O motorista pode comandar remotamente funções do veículo e realizar diagnósticos com um aplicativo. O LT mantém o motor turbo de 1,4 litro (150 cv com gasolina e 153 com álcool) e transmissão automática de seis marchas.

 

 

Os itens de série do Cruze LT incluem controle eletrônico de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, luz de condução diurna, sensor de estacionamento e câmera na traseira, alerta de possível esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, ar-condicionado automático, bancos com revestimento sintético preto,  comando a distância dos vidros, assistência On Star e a central My Link de nova geração com Android Auto e Apple Car Play.

Texto da equipe – Fotos: divulgação