Chevrolet Celta ganha bolsa inflável e freios ABS

Chevrolet Celta ganha bolsa inflável e freios ABS

 

As novas normas de equipamentos de segurança têm feito com que os carros nacionais, mesmo os mais simplórios, ganhem itens que seus fabricantes nem pensavam em oferecer quando os projetaram. É o caso do Chevrolet Celta, que passa a vir com bolsa inflável para o motorista e freios antitravamento (ABS) na versão de topo da linha 2014, a LT com ar-condicionado, que custa R$ 31.490. O mesmo carro em modelo 2013, sem os itens de segurança, sai por R$ 30.580. Até a virada do ano a GM precisará adotá-los (e a bolsa para o passageiro) como equipamentos de série em toda a linha.

 

 

Outras alterações são aros cromados na grade dianteira de ambas as versões (LS e LT), volante de três raios e porta-objetos com porta-copos entre os bancos dianteiros. Permanece inalterado o motor de 1,0 litro, com potência de 77/78 cv e torque de 9,5/9,7 m.kgf (gasolina e álcool, na ordem), para as carrocerias de três e cinco portas.

Obs.: a bolsa para o passageiro ainda não está disponível, ao contrário do publicado nesta página antes. A menção a “airbags” no material da GM levou-nos ao engano.

 

Chevrolet Celta ganha bolsa inflável e freios ABS