Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão

23/10/2013
in Notícias

Caterham Seven 160 03

 

Quem podia imaginar que até o Caterham Seven, um dos carros esporte mais antigos em produção (deu continuidade ao Lotus Seven lançado em 1957), entraria na onda da redução de cilindrada? Mas a marca inglesa fez isso sem abrir mão do desempenho, ao escolher um motor Suzuki de três cilindros e 660 cm³ (usado em “carros K”, ou kei jidosha, no Japão) com turbo que produz potência de 80 cv. Como o Seven é muito leve, pode acelerar de 0 a 96 km/h em 6,5 segundos, mais rápido que muitos sedãs com pelo menos o dobro da cilindrada e da potência.

 

 

Essa versão, chamada de Seven 160 no Reino Unido e Seven 165 na Europa continental (em referência às emissões que atendem aos limites Euro5), tem mecânica simples com eixo traseiro rígido, para uma “experiência intuitiva” em comportamento dinâmico, segundo o fabricante. Dotado de rodas de aço, ele é espartano também por dentro, mas muito divertido de dirigir, como todo Caterham.

 

Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão
Caterham Seven: menor cilindrada, mesma diversão

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação

 

Tags: CaterhamesportivoInglaterraLotus SevennotíciasSeventurbo

Related Posts

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final
Destaques

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final

28/01/2021
Taos: revelado o SUV da Volkswagen contra o Compass
Destaques

Volkswagen conta mais do Taos, seu SUV contra o Compass

27/01/2021
BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez
BMW

BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

27/01/2021
Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência
Notícias

Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

27/01/2021
Jeep: de picape Renegade a Wrangler de 700 cv
Fora de estrada

Jeep planeja picape Renegade inspirada na Gladiator

26/01/2021
Vinfast: novos SUVs elétricos e semiautônomos do Vietnã
Fora de estrada

Vinfast: novos SUVs elétricos e semiautônomos do Vietnã

25/01/2021

Pesquise no site

Notícias

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final

Renault Kiger: o míni-SUV da família Kwid em versão final

28/01/2021
Taos: revelado o SUV da Volkswagen contra o Compass

Volkswagen conta mais do Taos, seu SUV contra o Compass

27/01/2021
BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

BMW M5 CS de 635 cv é o carro mais potente que a M já fez

27/01/2021
Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

Minis hatch e conversível renovam visual; Cooper S perde potência

27/01/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

VW Kombi: revistas com 4 versões do utilitário mais popular

27/01/2021
Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

26/01/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

25/01/2021
Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

21/01/2021

Avaliações

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020
Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

03/11/2020

Teste do Leitor

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890
Volkswagen

Volkswagen Nivus

22/01/2021
Chevrolet Equinox ganha motor 1,5 e versão Midnight
Chevrolet

Chevrolet Equinox

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

22/01/2021
Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant
Volkswagen

Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

22/01/2021
Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)
Ford

Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)

22/01/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade