BMW X6 M chega ao Brasil com 600 cv por R$ 891 mil

 

Chega ao Brasil em setembro o BMW X6 M, a segunda mais potente versão do utilitário esporte, ao preço sugerido de R$ 890.950 (o topo de linha é o X6 M Competition com 25 cv a mais). O SUV produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, tem motor V8 biturbo de 4,4 litros com potência de 600 cv e torque de 76,5 m.kgf, que se traduzem em velocidade máxima de 290 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

 

 

 

O X6 M é dotado de caixa automática de oito marchas e tração integral. Vem com rodas de 21 polegadas na frente e 22 na traseira (pneus 295/35 e 315/30, na ordem), diferencial e escapamento esportivos e configuração de dois modos de condução M Drive (M1 e M2) para ajustar motor, direção, transmissão e controle de estabilidade ao gosto do motorista. No interior do X6 M estão sistema de áudio Harman/Kardon, ar-condicionado com controle de quatro zonas; bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento e cinco opções de cores para o revestimento em couro Merino.

 

 

O X6 M vem ainda com sistema de atualização remota dos programas do veículo, assistente de condução semiautônoma (cuida de acelerar, frear e direcionar o carro em curvas suaves), sistema de estacionamento, projeção de informações no para-brisa, câmera de visão noturna com reconhecimento de pedestres e animais na pista, assistente pessoal (auxílio por inteligência artificial, ativado pela frase “Olá, BMW” ou outra que o usuário programar), serviços Connected Drive e preparação para Apple Car Play.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação