BMW X2 ganha híbrido de 220 cv com modo elétrico

 

O X2 é mais um BMW a ganhar versão híbrida com recarga externa (plug-in). A versão X-Drive 25E aparece no mercado europeu com motor a gasolina de três cilindros e 1,5 litro com turbo, que produz modestos 125 cv e traciona as rodas dianteiras, e um motor elétrico de 95 cv para as rodas traseiras. Em operação combinada, o sistema obtém tração integral e 220 cv com torque de 39,3 m.kgf, o bastante para 0-100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 195 km/h.

 

 

 

O modo elétrico permite rodar até 57 km. A recarga total da bateria de 10 kWh leva cinco horas em tomada doméstica ou 3,2 h em carregador BMW i Wallbox. O X2 híbrido tem leves diferenças estéticas: abandona os faróis de neblina circulares (os faróis de leds incluem uma função para uso em nevoeiro), tem a altura de rodagem reduzida em 1 cm e recebe o conector de recarga no para-lama. O painel traz indicadores do sistema híbrido.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação