BMW traz M2 Competition manual e M235i Gran Coupe

 

A BMW traz ao Brasil duas novas opções esportivas do modelo Série 2: o M2 Competition (acima) com transmissão manual e o M235i X-Drive Gran Coupé, ambos produzidos em Leipzig, na Alemanha. O M2 tem preço sugerido de R$ 439.950, enquanto o Gran Coupé sai por R$ 308.950.

 

 

 

O M2 Competition usa motor biturbo de seis cilindros em linha e 3,0 litros, com 410 cv e torque de 56,1 m.kgf, para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos com velocidade máxima de 280 km/h (com o Pacote M Driver). Até então o cupê esportivo de tração traseira oferecia no Brasil apenas a transmissão automatizada de dupla embreagem (foto acima). Entre seus recursos estão ajuste do som do sistema de escapamento, estrutura com barra estrutural em carbono, direção M Servotronic com controle eletrônico e rodas de 19 polegadas. O interior traz bancos esportivos M Sport com couro Dakota preto.

 

 

O Gran Coupé (acima) estreia no Brasil na versão M235i X-Drive com tração integral e motor turbo de 2,0 litros, 306 cv e 45,9 m.kgf, o bastante para ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com máxima de 250 km/h. O sedã quatro-portas de perfil esportivo usa transmissão automática de oito marchas e oferece bancos com couro preto, couro cinza/vermelho ou camurça sintética preta/azul.

 

 

 

Os equipamentos de série do M235i incluem teto solar panorâmico, pacote M Sport, assistente de estacionamento, projeção colorida de informações no para-brisa, interface para Apple Car Play na central de áudio, assistentes à condução e pacote Connected Drive com serviços remotos e chamada de emergência inteligente.

Texto da equipe – Fotos: divulgação