BMW traz 320i e 328i Gran Turismo e novo X5 ao Brasil

BMW Serie 3 Gran Turismo 01

 

A BMW tem dois novos modelos no Brasil: o Série 3 Gran Turismo, um hatchback que vem nas versões 320i Sport e 328i M Sport, e a terceira geração do utilitário esporte X5, que chega na versão XDrive50i.

O Série 3 GT traz mais praticidade a uma das linhas mais vendidas da marca, pela adição da quinta porta e o porta-malas com capacidade de 520 a 1.600 litros. Traz bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico, sistema multimídia (com toca-DVDs, navegador, tela de alta resolução de 8,8 pol e câmera de ré), sistema de áudio com nove alto-falantes e novo sistema de comandos IDrive com função de toque no dispositivo e reconhecimento de sinais e letras.

 

 

As duas versões do GT usam motor turbo de 2,0 litros e quatro cilindros com injeção direta de combustível e caixa automática de oito marchas, que inclui comandos para troca de marchas no volante. No 320i ele fornece potência de 184 cv e torque de 27,5 m.kgf; no 328i são 245 cv e 35,7 m.kgf. As rodas são de 18 pol na primeira versão e de 19 pol na segunda, que traz ainda a suspensão esportiva M. O conteúdo inclui controles de estabilidade e tração e defletor traseiro ativo (ativado a 110 km/h e recolhido quando a velocidades cai de 70 km/h).

O 320i GT Sport chega por R$ 159.950, e o 328i GT M Sport, por R$ 204.950.

 

BMW X5 01

 

No novo X5 houve redução de peso em média em 90 kg e são oferecidas as configurações Endurance com cinco ou sete lugares, Experience com cinco ou sete e M Sport com cinco lugares. O XDrive 50i usa motor V8 de 4,4 litros com dois turbos, 450 cv e 66,3 m.kgf, com o qual acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge a velocidade de 250 km/h. Produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, nos EUA, tem câmbio automático de oito marchas e tração integral.

Os itens de série do X5 passam por bancos com ajustes elétricos e aquecimento nos dianteiros, ar-condicionado automático de quatro zonas, sistema multimídia completo com áudio Harman Kardon e duas telas traseiras de 9,2 pol, câmera com Top View (simula uma visão por cima do carro para facilitar manobras), controles de tração e estabilidade, projeção de informações no para-brisa e rodas de 19 pol. Na versão M Sport vêm ainda rodas de 20 pol, áudio Bang & Olufsen, suspensão com ajuste eletrônico dos amortecedores e sistema Night Vision, que reconhece pessoas e pontos de luz com uma câmera de infravermelho; a imagem é projetada no IDrive e no painel de instrumentos.

Os preços são: Endurance e Experience de cinco lugares, R$ 399.950; com sete, R$ 404.950; e M Sport, R$ 429.950.