BMW Série 8 ganha versão conversível com até 530 cv

 

O BMW Série 8 aparece em versão conversível de quatro lugares, com vendas na Europa a partir de março. Como no cupê, a construção leve usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono. O carro mede 4,84 metros de comprimento e 2,82 m entre eixos. A capota repete os dois domos sobre os passageiros traseiros notados no cupê, inspirados em carros do passado, e pode ser aberta ou fechada a até 50 km/h.

 

 

Foram definidas duas versões: M850i XDrive conversível, com motor V8 biturbo a gasolina de 4,4 litros, potência de 530 cv e torque de 76,5 m.kgf, e 840D XDrive Conversível, com um seis-cilindros turbodiesel de 320 cv e 69,3 m.kgf. A primeira acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e a outra, em 5,2 s. Ambas têm transmissão automática de oito marchas e tração integral XDrive.

 

 

Entre os equipamentos do Série 8 constam faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond de 1.375 watts, assistentes diversos à direção (como alertas de risco de colisão, auxílio para mudança de faixa, detector de pedestre e frenagem automática) e aquecimento de ar na região da nuca dos ocupantes da frente, para uso aberto em dias um pouco mais frios. Em caso de risco de capotamento, uma estrutura de proteção ergue-se atrás dos encostos traseiros.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação