BMW Série 7 híbrido de 394 cv chega por R$ 500 mil

 

O BMW Série 7 ganha nova versão híbrida no Brasil: o 745 LE M Sport, que se soma aos 750 Li M Sport e 750 Li Pure Excellence com motor apenas a gasolina. O sedã de alto luxo chega ao preço sugerido de R$ 499.950 e, durante a campanha de lançamento, os compradores ganham um kit da Montblanc criado em parceria com a BMW Lifestyle com carteira, bolsa pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica. A letra L designa a versão de entre-eixos 14 cm mais longo.

 

 

 

Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, o 745 LE associa motor turbo a gasolina de 3,0 litros, seis cilindros em linha e 286 cv a um motor elétrico de 113 cv. A potência combinada de 394 cv e o torque de 61,2 m.kgf permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h. O modelo tem tração traseira e transmissão automática de oito marchas. As baterias de íons de lítio, sob os bancos traseiros, oferecem autonomia de 58 km em modo elétrico.

 

 

O Série 7 traz ao Brasil as alterações de estilo apresentada em janeiro ao modelo, com grade em formato de duplo rim 40% maior, frente mais alta, lanternas mais estreitas e faróis com tecnologia BMW Laserlight de facho adaptativo. Ganhou ainda para-choques redesenhados e novas rodas de 20 pol. O interior traz recursos como Assistente Pessoal Inteligente com funções acionadas por gestos e voz (em português local), imagens de 360 graus das câmeras externas (que podem aparecer no celular com aplicativo próprio), assistente para manobras de ré (pode repetir os movimentos que o motorista fez no volante por 50 metros), quadro de instrumentos digital e central de áudio com memória interna de 20 GB e integração a Apple Car Play sem fio.

 

 

 

O pacote Driving Assistant Professional de assistentes de condução inclui controle da distância à frente, frenagem autônoma de emergência e assistente de faixa. A chave com tela de toque permite controle remoto de funções como climatização e autonomia restante. Para os passageiros traseiros as comodidades incluem TV digital, cortina elétricas nos vidros e bancos com ajustes elétricos. O acabamento pode ter os tons branco/preto, bege/preto, preto, marrom/preto e conhaque/preto. O porta-malas tem capacidade de 420 litros.

Texto da equipe – Fotos: divulgação