BMW Série 3 recebe novas opções híbridas e a diesel

 

Diesel ou híbrido, o que você prefere? A BMW tem novidades na Europa em ambos os campos na linha Série 3. Do lado Diesel está o M340D X-Drive (fotos), oferecido como sedã e perua Touring. O motor de 3,0 litros e seis cilindros em linha, que produz 340 cv e soberbos 71,4 m.kgf, está associado a um auxílio elétrico de 48 volts que fornece 11 cv, além de usar a energia regenerada em frenagens. O M340D tem tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (sedã) ou 4,8 s (Touring) e obtém consumo médio de 18,2 km/l. Vem ainda com diferencial M Sport, suspensão M Sport (com opção de controle eletrônico de amortecedores) e pacote visual esportivo.

 

 

 

Prefere a combinação de gasolina e eletricidade com recarga externa (plug-in)? A BMW tem três novas opções: 330E Touring, 330E X-Drive e 330E Touring X-Drive (o 330E sedã já estava disponível). Todos combinam um 2,0-litros turbo a um motor elétrico para obter 252 cv e torque de 42,8 m.kgf, podendo ganhar mais 40 cv por até 10 segundos. Os carros têm transmissão automática de oito marchas, com tração integral nas versões X-Drive, e vão a 100 km/h entre 5,8 e 6,2 segundos. Podem rodar apenas com energia elétrica por 55 a 65 km, conforme a versão, e com os motores combinados atingem velocidade máxima de 214 km/h.

Texto da equipe – Fotos: divulgação