BMW mostra novidades externas e internas do Série 5

 

Demorou, mas a BMW afinal revela o Série 5 modelo 2021 com as evoluções que o Best Cars antecipou em abril. O sedã e a perua Touring receberam mudanças visuais e novos recursos internos. Na parte externa as novidades incluem faróis (com leds adaptativos de série) de perfil mais baixo e com luzes diurnas em forma de dois “L”, lanternas traseiras e o pacote M Sport, o qual abrange novos para-choques dianteiro e traseiro, entradas de ar dianteiras e defletor traseiro.

 

 

 

No interior do Série 5, a central de áudio adota o sistema I-Drive 7 com tela sensível ao toque de 12,3 pol, compatível com Apple Car Play e Android Auto, e outra tela de mesma medida como quadro de instrumentos. O sistema híbrido leve usa um alternador/motor de partida como auxílio elétrico em sistema de 48 volts para melhorar tanto o desempenho quanto o consumo, além de obter regeneração da energia dos freios. Nessa versão 530E, motor turbo a gasolina de 2,0 litros (184 cv) e motor elétrico (107 cv) combinam-se para obter 288 cv e torque de 42,8 m.kgf com opção por tração integral.

 

 

O restante dos motores forma uma linha variada: turbo de 2,0 litros (252 cv e torque de 35,7 m.kgf), turbo de 3,0 litros (340 cv e 45,9 m.kgf) e V8 biturbo de 4,4 litros (530 cv e 76,5 m.kgf) a gasolina, além de opções a diesel. O mais potente vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com máxima de 250 km/h. O M5, por enquanto, não recebe as alterações.

Texto da equipe – Fotos: divulgação