BMW M850i de 530 cv aceita encomendas: R$ 800 mil

 

O novo BMW Série 8 já pode ser reservado no Brasil. O cupê de luxo vem na versão M850i XDrive pelo preço sugerido de R$ 799.950, com motor V8 biturbo de 4,4 litros, potência de 530 cv e torque de 76,5 m.kgf. As entregas começam no terceiro trimestre do ano.

 

 

O Série 8 traz de volta a aura do modelo lançado em 1989 e produzido até 1999, que incluiu a versão 850i com motor V12 de 5,0 litros e 300 cv. O novo carro mede 4,85 metros de comprimento e 1,90 m de largura. Os faróis a laser podem superar em 10 vezes a intensidade luminosa de faróis halógenos, com feixe de alcance de até 530 metros e distribuição de luz variável, de acordo com a velocidade e com o ângulo de esterço de volante. O interior de quatro lugares traz detalhes como alavanca de transmissão com acabamento em vidro feito à mão e painel de funções de aço inoxidável. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.

 

 

Entre os equipamentos de série estão bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos, chave Display Key com pequena tela colorida e sensível ao toque (para ver informações como localização, autonomia e manutenções), projeção de informações no para-brisa, abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choque traseiro, fechamento suave das portas (não é preciso batê-las), pacote Driving Assistant Professional (alertas para situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e aproximação frontal), assistente para estacionar, função Surround View (exibe imagens do entorno do veículo na tela central), observação do carro na tela do celular e assistente de ré (grava os últimos 50 m percorridos, podendo “desfazê-los” em marcha a ré).

O sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond tem amplificador de 10 canais, 1.400 W e 16 alto-falantes. O sistema de visão noturna BMW Night Vision identifica, com antecedência, pedestres e animais na pista e alerta o motorista. O carro traz ainda navegação, controle IDrive Touch Controller preparado para reconhecer letras e sinais, instrumentos em tela de 12,3 pol, HD de 20 GB para arquivos de áudio, comando de voz em português e funções Connected Drive, como trânsito em tempo real, alerta de manutenção e reservas de hotéis.

 

 

O motor V8, dotado de dois turbocompressores de duplo fluxo, leva o cupê de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos com velocidade máxima de 250 km/h, valendo-se da tração integral BMW XDrive e da caixa automática de oito marchas. O M850i vem também com diferencial M Sport, com bloqueio controlado eletronicamente, e Direção Ativa Integral, que varia o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro. Em baixas velocidades as rodas traseiras esterçam levemente, no sentido contrário às dianteiras, e em altas, no mesmo sentido das dianteiras para melhorar a estabilidade. As rodas são de 20 pol e os amortecedores têm controle eletrônico.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação