BMW M8 Gran Coupe de 625 cv vem por R$ 1,13 milhão

 

Chega ao Brasil o BMW M8 Gran Coupe, sedã quatro-portas de perfil esportivo. A versão escolhida para nosso mercado, já em pré-venda, é a mais potente da linha: a Competition, na qual o motor V8 biturbo de 4,4 litros produz 625 cv e torque de 76,5 m.kgf. De acordo com a BMW, o sedã alcança velocidade máxima limitada de 305 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. A transmissão automática M Steptronic de oito marchas atua com tração integral, que pode ser ajustada para mover só as rodas traseiras quando desejado.

 

 

 

Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o M8 Gran Coupe oferece ampla possibilidade de customização, com três modelos de rodas de 20 pol, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, preto ou madeira), sete opções de revestimento em couro Merino e 81 cores de pintura, em total de 5.103 opções. O preço começa em R$ 1.136.950 e as primeiras unidades chegam em setembro.

 

 

Os conteúdos de série incluem sistema de áudio Bowers & Wilkins Diamond com amplificador de 10 canais com 1400 watts, preparação para Apple Car Play e Android Auto, atualização remota de sistemas, controles avançados por voz e assistente pessoal. Em nome do desempenho, o M8 Gran Coupe vem com freios de cerâmica, diferencial M Sport (com distribuição variável de tração entre as rodas traseiras) e escapamento esportivo M. Os pneus medem 275/35 na frente e 285/35 atrás.

 

 

O sistema Driving Assistant Professional faz condução semiautônoma. Outros recursos são assistente para repetir de ré uma manobra de baixa velocidade por até 50 metros, assistente de estacionamento, câmeras de 360° no entorno do veículo, projeção de informações no para-brisa, auxílio noturno com reconhecimento de pedestres e animais, serviços Connected Drive, abertura e fechamento automáticos do porta-malas e bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação.

Texto da equipe – Fotos: divulgação