
O BMW M5 ganha pela primeira vez uma versão CS, sigla até então aplicada aos esportivos M2, M3 e M4. Trata-se do carro mais potente que a divisão M já ofereceu, com 635 cv e torque de 76,5 m.kgf no motor V8 biturbo de 4,4 litros, mais 10 cv sobre o M5 Competition. Com tração integral e transmissão automática de oito marchas, o M5 CS acelera de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos (menos 0,2 s que o Competition) e alcança velocidade máxima de 305 km/h.


As alterações do M5 CS em relação ao Competition incluem coxins de motor mais rígidos, molas mais firmes, maior barra estabilizadora, menor altura de rodagem e reprogramação do controle dos amortecedores, além de pneus Pirelli P Zero Corsa. Para redução de peso, o M5 CS recebeu componentes de plástico reforçado com fibra de carbono como capô, teto, defletores dianteiro e traseiro e capas de retrovisores, o que lhe poupou 104 kg.


Com grade em tom de bronze e novas rodas de 20 polegadas, o M5 CS vem de série com freios de carbono-cerâmica, bancos dianteiros de fibra de carbono (cujos apoios de cabeça trazem um mapa impresso de Nordschleife, o anel norte de Nürburgring) e dois bancos traseiros individuais no mesmo estilo. O painel traz duas telas de 12,3 polegadas e sistema de áudio Harman/Kardon.


Texto da equipe – Fotos: divulgação