Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros BMW

BMW M3 e M4 em detalhes: 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

23/09/2020
in BMW, Notícias



Os novos M3 e M4 da BMW, que vazaram antes na internet, foram revelados com detalhes pela marca. Confirmou-se a oferta de duas versões de desempenho para cada um: básica, em que o motor biturbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha desenvolve 480 cv e torque de 56,1 m.kgf, combinado à caixa manual, e Competition, com valores aumentados para 510 cv e 66,3 m.kgf, associada à caixa automática de oito marchas.





Com isso, a versão básica dos dois modelos acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e passa pelos 200 em 13,7 s. Os tempos caem para 3,9 s e 12,5 s na opção Competition. Em qualquer caso a velocidade máxima está limitada a 250 km/h, mas sobe para 290 com a escolha do pacote M Driver’s.



Inédita nesses modelos, a tração integral vem de série nas versões Competition e opera como tração traseira em condições normais, acionando as rodas dianteiras apenas quando mais aderência for necessária. O sistema oferece três modos de uso: padrão, Sport (que direciona mais torque para as rodas traseiras mesmo em uso esportivo) e 2WD, que atua apenas na traseira e desativa o controle de estabilidade.


Teste do Leitor



Tanto no M3 quanto no M4, a suspensão vem de série com controle eletrônico e a bitola dianteira aumentou quase 4 cm em relação à dos carros de origem. O pacote M Drive Professional permite ao motorista definir quanto as rodas traseiras podem patinar antes da intervenção do controle de tração. Os freios podem ter discos de carbono-cerâmica. Rodas de 18 polegadas na frente e 19 atrás, em alumínio forjado, são de série nas versões básicas. A Competition aumenta cada aro em 1 pol. O escapamento tem válvula com controle elétrico para alterar o nível de ruído conforme o modo escolhido.



Na parte externa, como sabíamos, a enorme grade dianteira dupla aparece tanto no M4 quanto no M3, que assim se diferencia com clareza dos outros sedãs Série 3. O interior oferece bancos com ventilação, analisador de direção (que armazena informações como derrapagens e tempos de volta) e quadro de instrumentos digital de 12,3 pol. As opções incluem bancos dianteiros concha de fibra de carbono (9,5 kg mais leves que os normais) e apliques de carbono em vez de alumínio.


Auto Livraria



A BMW também apresentou a linha de acessórios M Performance (acima) para os novos M3 e M4. São mais de 30 itens como escapamento de titânio com saídas centrais em um arranjo curioso, suspensão mais esportiva com ajuste de altura, rodas forjadas de até 21 pol em diferentes modelos e acabamentos, aerofólio traseiro de fibra de carbono, saias laterais e adesivos nas tradicionais cores da divisão M. Para o interior estão disponíveis novo volante, apliques de carbono e tapetes.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: BMWM3M4notíciasSérie 3Série 4

Related Posts

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível
Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono
Notícias

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Destaques

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45
Destaques

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Toyota Corolla GR-S traz visual e suspensão esportivos
Destaques

Toyota Corolla GR-S, de visual esportivo, custa R$ 152 mil

25/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

01/03/2021
Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

01/03/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade