
A BMW anuncia a chegada ao Brasil do novo M3, versão de alto desempenho do Série 3, em duas versões: Competition, ao preço sugerido de R$ 757.950, e Competition Track, por R$ 849.950. Em ambas o motor biturbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha desenvolve 510 cv e torque de 66,3 m.kgf, sendo associado a uma caixa automática de oito marchas com tração traseira. A versão básica do M3, de 480 cv, não foi trazida por existir apenas com caixa manual.

Em qualquer das versões importadas, o novo BMW M3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e passa pelos 200 em 12,5 s. A velocidade máxima está limitada a 290 km/h, sendo padrão no Brasil o pacote M Driver’s, opcional em alguns mercados. A suspensão traz controle eletrônico e a bitola dianteira aumentou quase 4 cm em relação à dos carros de origem. O pacote M Drive Professional permite ao motorista definir quanto as rodas traseiras podem patinar antes da intervenção do controle de tração.

Na versão Track há recursos adicionais como freios de carbono-cerâmica, bancos concha com estrutura de fibra de carbono, retrovisores externos e defletor de fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus especiais e faróis M Shadow Line. As rodas medem 19 polegadas na frente e 20 atrás, em alumínio forjado, e o escapamento tem válvula com controle elétrico para alterar o nível de ruído conforme o modo escolhido.

Na parte externa, a enorme grade dianteira dupla distingue o M3 com clareza dos outros sedãs Série 3. O interior oferece bancos com ventilação, analisador de direção (que armazena informações como derrapagens e tempos de volta) e quadro de instrumentos digital de 12,3 pol. Outros itens de série são pacote Driving Assistant Professional, assistentes de estacionamento e de faróis, projeção elevada de informações, faróis Laserlight e carregamento por indução para celular.
Texto da equipe – Fotos: divulgação