O menor dos cupês esportivos da BMW está mais potente: o M2 evolui para a versão Competition, que substitui a original e leva o motor biturbo de 3,0 litros e seis cilindros de 370 para 410 cv, com torque aumentado de 47,5 para 56,1 m.kgf. De 0 a 100 km/h ele requer apenas 4,4 segundos, com caixa manual de seis marchas, ou 4,2 s com a automatizada de dupla embreagem e sete marchas (menos 0,1 s que antes). A velocidade máxima vem limitada a 250 km/h, que passam a 280 com pacote opcional (antes, 270).
As novidades vão além do motor. O Competition traz novos para-choque dianteiro e retrovisores, rodas forjadas de 19 pol com pneus Michelin Pilot Super Sport, escapamento com válvulas para alterar o nível de ruído e aplique interno em fibra de carbono. O volante tem dois botões M, que acionam configurações armazenadas ao gosto do motorista, e os cintos recebem faixas nas cores da divisão M (vermelho e dois tons de azul). No cofre do motor surge uma barra de amarração em fibra de carbono. Direção, suspensão, freios, arrefecimento e o diferencial ativo também foram revistos.
Texto da equipe – Fotos: divulgação