BMW Gran Tourer é versão da Active Tourer para sete

BMW Serie 2 Gran Tourer 01

 

A BMW Série 2 Active Tourer, minivan que é o primeiro carro da marca com tração dianteira e já está disponível no Brasil, ganha uma irmã maior. Chamada de Gran Tourer, sua versão de sete lugares é praticamente o mesmo carro na metade dianteira, mas dali para trás tem maiores dimensões entre eixos (aumentando as portas traseiras) e no balanço posterior, além de desenho diferenciado na parte final, com vidro mais à vertical para ganhar espaço de bagagem.

 

 

Com ainda moderados 4,55 metros de comprimento, a Gran Tourer acomoda de 645 a 805 litros no porta-malas, conforme a posição do banco da segunda fila, e alcança 1.905 litros com seu rebatimento. Esse banco é dividido em 40:20:40 e rebate-se ao toque de um botão. Na terceira fila há mais dois lugares, podendo-se rebater o banco no assoalho. Entre as conveniências, o inédito aplicativo My Kidio permite que o motorista ou o passageiro da frente controlem a exibição de áudio, vídeo e audiolivros para tablets de quem viaja atrás, enquanto o Kids Cockpit lhes dá informações sobre velocidade, temperatura externa e tempo previsto até a chegada ao destino.

A Gran Tourer será oferecida com quatro acabamentos: básico, Advantage, Sport Line e Luxury Line. Há ainda o pacote M Sport, com anexos aerodinâmicos, bancos e volante esportivos, e grande número de acessórios, como porta-bicicletas, porta-bagagens de teto e até uma luz de cortesia que imprime o logotipo BMW no piso externo quando se abre a porta. A mecânica compreende motores turbo a gasolina e a diesel de três e quatro cilindros, com potências entre 116 e 192 cv, e inclui a opção de tração integral na 220d XDrive Gran Tourer.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação