BMW: detalhes e muitas fotos do Série 4 conversível

BMW: detalhes e muitas fotos do Série 4 conversível

 

Salão de Los AngelesA BMW apresenta o Série 4 conversível, cujas fotos haviam vazado na semana passada. Como ocorreu com o cupê, ele substitui essa versão do Série 3 dentro do novo padrão de denominação da marca, que reserva números pares aos cupês e conversíveis (um inédito Série 2 está para ser revelado, sucedendo ao cupê Série 1). Similar ao Série 4 cupê em todo o desenho, traseira inclusive, o conversível usa teto rígido que pode ser aberto ou fechado em 20 segundos, mesmo rodando a até 18 km/h. Comparado ao antigo Série 3 aberto, ele mede mais 26 mm em comprimento e 50 mm em entre-eixos. O interior traz cintos integrados aos bancos, emissão de ar quente na nuca (para permitir rodar aberto mesmo em dias pouco mais frios) e ar-condicionado que se ajusta ao uso de teto aberto, considerando a temperatura externa e a velocidade do carro.

 

 

E velocidade não falta ao novo conversível, oferecido por enquanto em três versões: 428i, com motor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros que fornece potência de 245 cv e torque de 35,7 m.kgf; 435i, com o turbo de seis cilindros em linha, 3,0 litros, 306 cv e 40,8 m.kgf; e 420d, com um turbodiesel de quatro cilindros, 2,0 litros, 184 cv e 38,7 m.kgf. A mais potente acelera de 0 a 100 em 5,6 segundos e alcança a máxima limitada de 250 km/h. Qualquer uma delas pode vir com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito, sempre com tração traseira; a segunda caixa vem associada a um sistema de roda-livre, que deixa o carro rodar como em ponto-morto em certas condições para reduzir consumo e emissões. O Cx com teto fechado é muito bom, 0,28, e com carro aberto não passa de 0,33; a capacidade de bagagem cresceu de 350 para 370 litros com capota fechada.

 

BMW: detalhes e muitas fotos do Série 4 conversível

 

Disponível em três acabamentos (Sport Line, Luxury Line e Modern Line), o conversível pode receber o pacote M Sport, que inclui anexos aerodinâmicos, rodas de 18 ou 19 pol, volante esportivo, bancos de couro com costura em azul e suspensão recalibrada. Outros recursos oferecidos pela BMW são projeção de informações no para-brisa, faróis com adaptação automática do facho às condições de uso, câmera dianteira que detecta pedestres e controlador de velocidade e distância à frente com função de parar e retomar.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação