BMW 530 E: híbrido de 292 cv vem com chave no celular

 

A linha 2021 do BMW Série 5 chega ao Brasil com a versão 530 E M Sport, com mecânica híbrida e recarga externa da bateria (plug-in), ao preço sugerido de R$ 384.950. O sedã combina motor elétrico e outro a combustão de 2,0 litros com turbo (184 cv) para obter 292 cv. A função Xtraboost fornece mais 40 cv por até 10 segundos.

.

.

De acordo com a BMW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança 235 km/h de velocidade máxima. Tem transmissão automática de oito marchas, autonomia elétrica de 56 km (ciclo WLTP) e a recarga completa no BMW I Wallbox dura cerca de 3h15. Esse carregador e sua instalação estão incluídos na compra do carro. A bateria com capacidade total de 9,2 kWh fica sob o banco traseiro, permitindo um porta-malas de 410 litros.

.

.

Novidade do 530 E é a tecnologia Digital Key, que transforma o I-Phone do usuário em uma chave digital para o automóvel, recurso inédito no Brasil. O carro pode ser destravado apertando o botão “iniciar” no aparelho. A configuração da chave digital pode ser feita pelo aplicativo BMW Connected e o proprietário pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via I-Message com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade, a potência e o volume do sistema de áudio. O cliente pode também ligar o veículo pelo celular.

.

.

O pacote M Sport traz freios com pinças na cor azul, volante e cintos de segurança esportivos e rodas de 19 polegadas com pneus 245/40 na frente e 275/35 atrás. Outros recursos do 530 E são pacote Driving Assistant Professional (com assistente para seguir o tráfego), assistente para estacionar, central de áudio com tela de 10,25 pol, quadro de instrumentos digital de 12,3 pol, assistente pessoal por mensagens de voz, projeção de informações no para-brisa e conexão sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

.

.

Vem ainda com carregamento de celular por indução, faróis de leds com assistente de facho alto, teto solar panorâmico elétrico, áudio Harman Kardon, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, abertura e fechamento elétricos do porta-malas e quatro opções de revestimento em couro Dakota (preto, preto com costura azul, conhaque/preto e branco/preto).

Texto da equipe – Fotos: divulgação