A Bentley apresenta no Festival de Velocidade de Goodwood, Inglaterra, o carro de competição Continental GT3. Derivado do cupê Continental GT de rua, ele tem um expressivo alívio de peso em 1.000 kg e o motor V8 biturbo de 4,0 litros preparado para fornecer a potência de 600 cv, aumento de 93 cv sobre a versão de produção. Outras alterações são a carroceria com anexos aerodinâmicos, o câmbio sequencial de seis marchas e a tração apenas traseira (integral no GT de rua). Na suspensão, saem as molas a ar do carro de série e entram conjuntos de molas e amortecedores reguláveis.
O interior vem desprovido de itens supérfluos para contribuir com a meta de peso máximo de 1.300 kg, mas recebe estrutura de proteção, banco Sparco, cinto de seis pontos e acionamentos de extintor de incêndio e de macaco pelo piloto. As rodas OZ usam pneus 310/710 e são mantidos os freios antitravamento (ABS) e o controle de tração. Depois de algumas provas para desenvolvimento, o GT3 entra para valer nas pistas na FIA Blancpain Series em 2014.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação