Bentley Bentayga 2021: maior mudança está na traseira

 

Não olhe a frente do Bentley Bentayga 2021 à procura das maiores novidades desse meio de geração: elas estão na traseira, onde as lanternas ficaram menores e ovaladas, com inspiração nas do cupê  Continental GT, e a placa desceu da tampa para o para-choque. Se o resultado divide opiniões, o mesmo pode ser dito do SUV de alto luxo como um todo, não? Nem por isso a marca inglesa deixou de vender 20 mil deles desde o lançamento em 2015.

 

 

 

Na verdade, o Bentayga 2021 é novo também na parte dianteira, com grade mais vertical e faróis de matriz de leds redesenhados. Os limpadores de para-brisa podem emitir água aquecida por 22 jatos em cada braço, útil para descongelar a neve. O interior ganhou nova tela de 10,9 polegadas na central de áudio, com interface sem fio para Car Play, assim como bancos e volante redesenhados, novos padrões de acabamento e a opção de três lugares atrás em vez de apenas dois. Esses passageiros têm um controle remoto em forma de tablet.

 

 

Por ora, as novidades aplicam-se ao Bentayga com motor V8 biturbo de 4,0 litros, 550 cv e torque de 78,5 m.kgf. As versões W12 de 6,0 litros e Hybrid com recarga externa devem acompanhar em breve as mudanças.

Texto da equipe – Fotos: divulgação