Beijing BJ90 dá sobrevida ao Mercedes GL na China

 

A sobrevida dos automóveis, tema tratado em cinco artigos na seção de Curiosidades do Best Cars, alcança a segunda geração do Mercedes-Benz GL (código X166), fabricada entre 2012 e 2019 e sucedida pelo atual GLS. O grande utilitário esporte ganha nova produção com outra aparência na China por meio da BAIC, parceira da marca da estrela no país asiático.

 

 

 

Chamado de Beijing BJ90, o SUV é um pouco maior que o antigo GL em todas as medidas e tem linhas retas que lembram as de modelos Jeep como o Grand Commander. Muito do desenho interno foi aproveitado do carro da Mercedes, marca que fornece os dois motores turbo a gasolina (V6 de 333 cv e V8 de 422 cv), associados a uma transmissão automática de sete marchas com tração integral.

 

 

O BJ90 oferece itens como tela de 10 polegadas na central de áudio, suspensão pneumática ajustável, assistente de estacionamento e abertura elétrica da tampa traseira. Curiosamente, seu preço na China (988.000 remimbi, o equivalente a R$ 575 mil) supera o do novo Mercedes GLS (934.800 remimbi ou R$ 543 mil).

Texto da equipe – Fotos: divulgação