Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result

Audi: esportivos RS chegam entre R$ 436 mil e R$ 903 mil

02/07/2020
in Audi, Notícias

 

A Audi lança três esportivos da série RS no Brasil: a perua RS6 Avant (acima), o hatchback RS7 e o utilitário esporte RS Q8, aos quais se somarão mais dois SUVs no começo de 2021, o RS Q3 e o RS Q3 Sportback. Na nova geração da RS6 Avant o motor V8 biturbo de 4,0 litros tem 600 cv e torque de 81,6 m.kgf como padrão (antes eram 560 cv e 71,4 m.kgf, com opção por 605 cv e 76,5 m.kgf na versão Performance).

 

 

Com caixa automática de oito marchas e tração integral, a RS6 (acima) chega a 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Suspensão a ar com controle eletrônico de amortecimento, diferencial traseiro esportivo com bloqueio variável, seletor de modos de condução com seis modos (sendo dois configuráveis) e freios de carbono-cerâmica fazem parte de uma das peruas mais rápidas do mundo. O preço sugerido no Brasil é de R$ 794 mil.

 

 

 

É o mesmo conjunto mecânico do Audi RS7 Sportback (acima), que no ano passado entrou na segunda geração. O cinco-portas de 600 cv é mais rápido que a versão Performance anterior: de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima pode ser elevada por pacotes opcionais a 280 km/h (Dynamic) ou 305 km/h (Dynamic Plus). O sistema elétrico de 48 volts pode recuperar até 12 kW sob desaceleração, carregando a bateria de íons de lítio para aproveitar a potência nas acelerações. O RS7 tem transmissão automática de oito marchas e tração integral permanente, que envia 60% do torque à traseira em condições normais, mas pode operar com 30% a 85% conforme a situação. O RS7 custa R$ 840 mil no Brasil.

 

 

No RS Q8 (acima), o mesmo V8 com auxílio elétrico leva o grande SUV de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e até os 200 em 13,7 segundos. A velocidade máxima passa para 305 km/h com o pacote Dynamic. A suspensão do RS Q8 é pneumática e adaptável, capaz de variar a altura de rodagem em 90 mm, além de usar um sistema eletromecânico de estabilizadores. Estão disponíveis discos de freio de cerâmica-carbono, rodas de até 23 pol e faróis adaptativos LED RS Matrix. O RS Q8 tem preço sugerido de R$ 903 mil.

 

 

 

Por sua vez, o novo Audi Q3 ganha sua versão de alto desempenho RS (acima), que pela primeira vez pode ser combinada ao modelo de perfil mais esportivo Q3 Sportback. O motor turbo de 2,5 litros e cinco cilindros agora produz 400 cv e 49 m.kgf. Com tração integral e caixa S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas, ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingem 280 km/h com o pacote opcional. Além do visual encorpado e das rodas de 20 ou 21 pol, os RS Q3 têm suspensão mais firme e baixa, opção de controle eletrônico de amortecimento, freios de carbono-cerâmica (opcionais) e instrumentos adicionais. Os RS Q3 estão em pré-venda a R$ 436 mil e R$ 466 mil, este o preço do Sportback.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: A6A7AudinotíciasQ3Q8RS Q3RS Q8RS6 AvantRS7SupercarrosV8

Related Posts

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque
Destaques

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier
Notícias

Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

21/01/2021
VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA
Notícias

VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

21/01/2021
Renault Kwid Outsider busca um tempero de aventura
Notícias

Renault On Demand: assinatura de Kwid, Stepway e Duster

20/01/2021
Mercedes EQA, “irmão” elétrico do GLA, começa com 190 cv
Notícias

Mercedes EQA, “irmão” elétrico do GLA, começa com 190 cv

20/01/2021

Pesquise no site

Notícias

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021
Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

21/01/2021
VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

21/01/2021
Renault Kwid Outsider busca um tempero de aventura

Renault On Demand: assinatura de Kwid, Stepway e Duster

20/01/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

22/01/2021
Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

21/01/2021
Emerson Fittipaldi: revistas e pôsteres do bicampeão

Emerson Fittipaldi: revistas e pôsteres do bicampeão

20/01/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

19/01/2021

Avaliações

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020
Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

03/11/2020

Teste do Leitor

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890
Volkswagen

Volkswagen Nivus

22/01/2021
Chevrolet Equinox ganha motor 1,5 e versão Midnight
Chevrolet

Chevrolet Equinox

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

22/01/2021
Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant
Volkswagen

Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

22/01/2021
Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)
Ford

Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)

22/01/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade