Audi E-Tron: SUV elétrico em pré-venda por R$ 460 mil

 

A Audi coloca em pré-venda no Brasil o E-Tron, seu primeiro carro elétrico em nosso mercado. O SUV será lançado aqui até maio de 2020, mas já pode ser encomendado. A fase de pré-venda inclui quatro anos de garantia do veículo e oito anos ou 160.000 km das baterias, quatro anos de revisão inclusos, carregador residencial e valorização no veículo usado.

 

 

 

Serão duas versões com preços a partir de R$ 460 mil na modalidade Venda Direta, que reduz impostos. O E-Tron usa dois motores elétricos e tração integral, obtida pela distribuição variável de torque entre eles. Com bateria de 95 kWh, acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e alcança máxima de 200 km/h. O SUV tem autonomia de 417 quilômetros (ciclo WLTP) e, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

 

 

Em favor da aerodinâmica, o E-Tron tem retrovisores externos virtuais, novidade mundial em modelos de produção em série, que filmam as laterais para exibição da imagem no interior com melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida. O modelo tem ainda suspensão a ar adaptativa com ajuste de altura em relação ao solo. Seu estilo lembra muito o do Q8, mas o E-Tron é um pouco menor, com 4,90 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,67 m de altura.

Texto da equipe – Fotos: divulgação