Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Audi

Audi E-Tron GT: sedã esportivo elétrico de até 598 cv

12/02/2021
in Audi, Notícias


A Audi apresenta o grã-turismo elétrico E-Tron GT, que chega ao mercado já com a versão de alto desempenho RS e virá ao Brasil ainda este ano. Trata-se de um amplo quatro-portas (não é um hatchback) com o ótimo Cx 0,24, perfil baixo, linhas esportivas e para-lamas “musculosos”. O aerofólio traseiro se estende eletricamente em duas posições, dependendo da situação.




O E-Tron GT mede 4,99 metros de comprimento, 1,96 m de largura, apenas 1,41 m de altura e 2,90 m entre eixos. O interior segue o padrão da marca no painel e oferece cinco lugares. Os bancos são revestidos com couro artificial e material Kaskade (criado a partir de fibras naturais como lã) ou couro artificial e material de microfibra, similar a camurça. Materiais reciclados são usados nos dois casos. O compartimento de bagagem acomoda 405 litros no GT e 366 litros no RS GT. Um segundo espaço abaixo do capô dianteiro oferece mais 85 litros.


O motor elétrico dianteiro no E-Tron GT tem potência de 175 kW e o motor traseiro tem 320 kW. A potência combinada é de 350 kW (476 cv), mas até 390 kW (530 cv) estão disponíveis por 2,5 segundos. O torque total é de 64,4 m.kgf. No RS E-Tron GT o motor elétrico dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW (598 cv), com torque de 84,6 m.kgf, e aumenta brevemente para 475 kW (646 cv).


Teste do Leitor


Com essas credenciais, a versão GT acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto a RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, na ordem. Os dois usam tração elétrica nas quatro rodas; somente o modo de condução Efficiency prioriza tração dianteira. No caso de uma superfície escorregadia ou exigência de alta potência, o motor elétrico traseiro é ativado cinco vezes mais rápido que na tração mecânica Quattro.




A bateria de íons de lítio fica entre os eixos, o que ajuda na distribuição de peso entre dianteira e traseira próxima a 50:50. A bateria armazena 85 kWh de energia e opera com tensão de 800 volts. A capacidade de carga de até 270 kW permite obter autonomia de 100 km em pouco mais de cinco minutos. Para os ocupantes e pessoas ao redor ouvirem um som esportivo, há amplificadores no compartimento de bagagem e alto-falantes fora e dentro do veículo. No modo Efficiency, somente o sistema acústico de alerta externo fica ativo.

Thermal management


O E-Tron GT é o primeiro veículo elétrico da Audi construído na Alemanha, em Neckarsulm (E-Tron e E-Tron Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica).

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: E-Tron GTelétriconotíciasSupercarros

Related Posts

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv
Destaques

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão
Notícias

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv
Destaques

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê
Notícias

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

04/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade