Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Audi

Audi: A8 L blindado de alta segurança com motor do S8

14/05/2020
in Audi, Notícias, Supercarros

 

A Audi lança na Rússia o A8 L Security, um sedã de entre-eixos longo com blindagem de alta segurança e o motor do esportivo S8. Por fora ele parece um A8 L comum, salvo por luzes de leds adicionais na grade, mas por dentro da carroceria está uma blindagem de classe VR9 com vidros que atendem aos requisitos da classe de resistência 10. Pelo nível VR9 o carro resiste a rajadas de tiros de rifles e suporta explosões equivalentes a 33 kg de dinamite a apenas dois metros de distância, sem que a cabine fique desprotegida.

 

 

O peso de quase quatro toneladas (exatos 3.875 kg) decorre da blindagem e de equipamentos de proteção, como extintores de incêndio com bicos na parte inferior, no tanque de combustível e embaixo do capô; caixa blindada no porta-malas com os componentes eletrônicos do interfone e uma bateria adicional; pneus que podem rodar vazios e até um sistema de pirotecnia, cuja explosão rompe as dobradiças entre a porta e a carroceria, para que o carro possa ser aberto mesmo sem espaço livre para abrir as portas. Em caso de alto nível de poluentes ou mesmo de uma explosão fora do carro, a admissão de ar é fechada e um sistema fornece ar limpo à cabine.

 

 

O motor do S8, um V8 biturbo de 4,0 litros, produz 563 cv e torque de 81,6 m.kgf para o A8 L blindado lidar com todo seu peso. A Audi anuncia 0-100 km/h em adequados 6,3 segundos, mais 2,5 s que no S8, e velocidade máxima reduzida de 250 para 210 km/h. A conversão do A8 L em um blindado Security leva 400 horas de trabalho e requer até seis meses para a entrega. Na Rússia, o preço equivale a US$ 750 mil ou R$ 4,47 milhões pela cotação atual.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: A8A8LAudiblindagemnotíciasSupercarrosV8

Related Posts

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque
Destaques

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier
Notícias

Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

21/01/2021
VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA
Notícias

VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

21/01/2021
Renault Kwid Outsider busca um tempero de aventura
Notícias

Renault On Demand: assinatura de Kwid, Stepway e Duster

20/01/2021
Mercedes EQA, “irmão” elétrico do GLA, começa com 190 cv
Notícias

Mercedes EQA, “irmão” elétrico do GLA, começa com 190 cv

20/01/2021

Pesquise no site

Notícias

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890

Nivus, Equinox, A3, Onix, Golf: novas opiniões dos donos

22/01/2021
Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021
Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

21/01/2021
VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

21/01/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

22/01/2021
Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

21/01/2021
Emerson Fittipaldi: revistas e pôsteres do bicampeão

Emerson Fittipaldi: revistas e pôsteres do bicampeão

20/01/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

19/01/2021

Avaliações

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020
Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

03/11/2020

Teste do Leitor

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890
Volkswagen

Volkswagen Nivus

22/01/2021
Chevrolet Equinox ganha motor 1,5 e versão Midnight
Chevrolet

Chevrolet Equinox

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

22/01/2021
Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant
Volkswagen

Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

22/01/2021
Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)
Ford

Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)

22/01/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade