Audi A3 Cabriolet 1,8 vem ao Brasil por R$ 159,8 mil

Audi A3 Cabriolet 03

 

Depois dos hatches de três e cinco portas e do sedã, a família Audi A3 completa-se no Brasil com a chegada do Cabriolet, um conversível de quatro lugares. O modelo aberto estreia em versão única com motor turbo de 1,8 litro, câmbio S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas e tração dianteira ao preço de R$ 159.800.

 

 

O A3 Cabriolet usa uma capota de tecido com sistema cinemático feito de aço e magnésio. Ela abre-se ou fecha-se ao tocar um botão em 18 segundos, podendo ser acionada a até 50 km/h. Com janela traseira de vidro, a capota é oferecida em três opções de cores: preto, cinza e marrom. Um sistema ativo de proteção protege os ocupantes do carro em caso de capotamento por meio de duas placas acionadas por molas, recolhidas dentro da carroceria.

Opcional é o sistema MMI Navigation Plus com navegador, memória interna para músicas e vídeos, leitura de e-mails, tela de 7 pol e um controle rotativo e de pressão que funciona como uma superfície de toque para entrada de caracteres numéricos e alfabéticos. O motor 1,8 turbo, com injeções direta e indireta e parada/partida automática, fornece potência de 180 cv e torque de 25,5 m.kgf para o A3 acelerar de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e alcançar a velocidade máxima de 242 km/h. O peso da versão é de 1.430 kg.