
Não demorou muito para o chassi e a mecânica do novo Chevrolet Corvette C8 serem “vestidos” com uma carroceria especial. A italiana Ares Design apresenta o S1 Spyder, um roadster que disfarça muito bem a origem norte-americana da estrutura e do trem de força.


Sem nenhum painel de carroceria em comum com o Corvette, o Ares S1 usa pequenos defletores no lugar do para-brisa e separa os dois ocupantes por uma barra estrutural. O interior também foi refeito com um painel mais tradicional, sem a profusão de telas do Chevrolet, e combina elementos modernos e nostálgicos de um modo interessante.


A Ares modificou o motor V8 central-traseiro de 6,2 litros do Corvette para obter 715 cv, grande aumento sobre os 495 cv originais, mantendo a aspiração natural. A transmissão automatizada de dupla embreagem e oito marchas envia a potência às rodas traseiras. As suspensões independentes com controle magneto-reológico dos amortecedores também vem do doador da mecânica. Ainda não existe preço ou data de lançamento para o S1.
Texto da equipe – Fotos: divulgação