Alfa Romeo: séries Nürburgring, Italia e Competizione

 

A Alfa Romeo anuncia a série especial Nürburgring Edition para o Salão de Genebra. A edição alusiva ao tradicional “templo da velocidade” alemão traz ao sedã Giulia Quadrifoglio (abaixo) e ao utilitário esporte Stelvio Quadrifoglio (acima à esquerda) itens como rodas pretas, freios de carbono-cerâmica, bancos esportivos Sparco com conchas de fibra de carbono, volante com couro e camurça sintética e sistema de áudio Harman Kardon. O motor dos dois é o mesmo, um V6 biturbo de 2,9 litros com 510 cv e 61,2 m.kgf. No Giulia os números se traduzem em 0-100 em 3,9 segundos e máxima de 307 km/h; no Stelvio, cerca de 4 s e 285 km/h. Cada carro tem produção limitada a 108 unidades.

 

 

 

Outras novas séries são Competizione e Italia para o esportivo 4C. O 4C Competizione, que  lembra a designação do 8C Competizione da década passada, é um cupê com teto e aerofólio de fibra de carbono, rodas de 18 e 19 pol e escapamento Akrapovic. Por sua vez, o 4C Italia deriva do conversível Spider e recebe o mesmo escapamento, pinças de freio amarelas e sistema de áudio superior. Ambos os 4C, também limitados a 108 carros cada, usam motor turbo de 1,75 litro e 240 cv para 0-100 em 4,5 segundos e máxima de 258 km/h.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação