Alfa Romeo Giulia GTA: 540 cv e redução de 100 kg

 

O Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio está ainda mais picante: estreia em Genebra — ops, estrearia se o Salão não fosse cancelado — a versão GTA, sigla para Gran Turismo Alleggerita, em alusão ao alívio de peso. Foram descartados 100 kg com uso de capô, teto, painel frontal, para-lamas e até eixo de transmissão feitos de fibra de carbono. O Giulia GTA ficou também mais potente, com 540 cv (aumento de 30) no motor V6 biturbo de 2,9 litros, e ganhou escapamento Akrapovic, novas molas, amortecedores e buchas, defletores mais pronunciados, bitolas mais largas e maior uso de camurça sintética no acabamento interno.

 

 

 

O sedã mais leve acelera de 0 a 100 km/h em tempo de supercarro: 3,6 segundos. Serão feitos só 500 exemplares, incluindo a versão GTAm (fotos) voltada ao uso em pistas, que sai sem banco traseiro, tem um pacote aerodinâmico mais ousado, usa bancos concha de fibra de carbono com cintos de seis pontos e troca os vidros laterais e traseiros por policarbonato. O comprador de ambos os GTA recebe capacete, traje de corrida com luvas e sapatos, capa para o carro e um curso de pilotagem na Alfa Romeo Driving Academy.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação