Alfa Romeo Giulia e Stelvio Quadrifoglio têm novidades

 

A Alfa Romeo anuncia novidades em tecnologia para o sedã Giulia e o utilitário esporte Stelvio, ambos na versão de alto desempenho Quadrifoglio, que havia ficado de fora dos retoques lançados em novembro. Os dois modelos passam a oferecer nova central de áudio com tela de 8,8 polegadas, que inclui informações de desempenho como cronômetros digitais, medidor de aceleração, temperaturas dos principais componentes mecânicos, pressão turbo e uso de torque e potência.

 

 

 

Um escapamento de titânio da renomada Akrapovič está disponível, assim como novas assistências ao motorista, caso de assistente para tráfego lento (o carro comanda volante e pedais por si) e leitura de sinais de trânsito para controle inteligente de velocidade. Na aparência, o Giulia e o Stelvio Quadrifoglio recebem nova grade dianteira, lanternas traseiras e rodas. O interior muda em volante, console e bancos, que podem ser os esportivos Sparco com a seção traseira de fibra de carbono. Cintos de segurança vermelhos ou verdes fazem parte das opções.

 

 

Não há mudanças na mecânica: ambas as versões Quadrifoglio seguem com motor V6 biturbo de 2,9 litros, com 510 cv e torque de 61,2 m.kgf, e transmissão automática de oito marchas. O Giulia tem tração traseira, e o Stelvio, nas quatro rodas.

Texto da equipe – Fotos: divulgação