Agora vai! Cadillac está a um ano de seu “Volt”, o ELR

Agora vai! Cadillac está a um ano de seu "Volt", o ELR

 

Agora vai! Cadillac está a um ano de seu "Volt", o ELRCinco longos anos depois do conceito Converj, a Cadillac começa a vender no início de 2014 sua versão de produção, chamada de ELR e apresentada de forma definitiva agora em Detroit. Trata-se do primeiro modelo dessa divisão de luxo da General Motors a adotar o princípio de funcionamento do Chevrolet Volt, com propulsão elétrica e um motor a gasolina responsável, em princípio, apenas pela recarga da bateria para aumentar a autonomia.

 

 

Elegante com suas linhas angulosas, típicas dos Cadillacs da última década, o ELR pode ter a bateria recarregada também em fonte externa, algo controlável pelo usuário a distância por meio de um telefone inteligente. A recarga em tomada de 240 volts requer 4,5 horas. A bateria de íon de lítio de 16,5 kWh, montada em posição central, permite rodar apenas 56 km usando o motor elétrico de 207 cv com torque de 40,8 m.kgf. Precisa ir mais longe? O motor a gasolina de 1,4 litro é acionado para manter a carga e elevar a autonomia a 480 km.

O interior requintado traz dois lugares para crianças na traseira, tela central de 8 pol com comando por voz e sistema de áudio Bose com 10 alto-falantes; há farta dotação de segurança, caso do controlador de velocidade e da distância à frente.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação