Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Fora de estrada

Agora elétrico e retrô, Opel Mokka-E afasta-se do Tracker

24/06/2020
in Fora de estrada, Notícias

 

O Opel Mokka, que na geração anterior compartilhou o projeto com nosso Chevrolet Tracker, ganha um redesenho completo, nova plataforma do grupo PSA (dono da marca, que pertencia à GM) e propulsão elétrica. O Mokka-E adota um desenho frontal nostálgico, em que a faixa preta entre os faróis, chamada de Vizor, faz lembrar a grade do Manta de 1970 e outros Opels da época. A solução será estendida a todos os modelos da marca nesta década. Ele ficou menor que o antigo Mokka (perdeu 12 cm em comprimento), mas oferece 350 litros de espaço para bagagem.

 


Auto Livraria

 

 

O interior do SUV compacto segue a solução da Mercedes-Benz, com o quadro de instrumentos digital de 12 polegadas integrado visualmente à tela de 10 pol da central de áudio. A Opel destaca que manteve botões de controle para funções essenciais, “evitando a exploração perigosa em submenus”. O Mokka-E oferece recursos como controlador de distância à frente, assistente de faixa, faróis de leds com facho adaptativo, carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico e bancos com couro ou camurça sintética.

 


Teste do Leitor

 

 

O novo Mokka é baseado na plataforma CMP (Common Modular Platform) do grupo, a mesma dos recentes Opel Corsa e Peugeot 208, que já nasceu preparada para motor elétrico. A mudança de arquitetura trouxe redução de peso em até 120 kg em relação à geração anterior, ganhando até 30% de rigidez torcional na versão elétrica. O motor elétrico fornece 100 kW (136 hp) e 26,5 m.kgf de torque com tração dianteira. Com bateria de 50 kWh, o SUV pode rodar 320 km entre recargas pelo padrão WLTP. Um carregador rápido de 100 kW permite carregar 80% da bateria em 30 minutos. Ele também será oferecido com motores a diesel e gasolina, ainda não divulgados.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: elétricoMokkanotíciasOpelutilitário esporte

Related Posts

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv
Destaques

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão
Notícias

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade