Acura ILX: médio ganha potência, marchas e tecnologia

Acura ILX 03

 

O sedã médio Acura ILX, que a Honda chegou a mostrar no Salão de São Paulo de 2012, chega à linha 2016 nos Estados Unidos com boas novidades. Lançado no Salão de Chicago, o modelo recebe uma reestilização, novas tecnologias de segurança, mais potência e câmbio automatizado de dupla embreagem com oito marchas.

 

 

O novo visual do ILX destaca os faróis chamados de Jewel Eyes, ou olhos de joia, que usam leds em vez de lâmpadas e conferem um ar futurista. Mudaram também grade, para-choques, lanternas traseiras e rodas. O pacote A-Spec acentua a esportividade com rodas de 18 polegadas, defletor traseiro e itens de acabamento interno. Por dentro a Acura adotou cancelamento de ruídos pela emissão de sons em frequências ideais, inserções em camurça sintética nos bancos e evoluções na tela central do painel e nos materiais.

Em vez do motor de 2,0 litros com potência de 150 cv, o ILX passa a usar um de 2,4 litros e 201 cv. O carro tem ainda controlador da distância à frente e frenagem automática em caso de risco de colisão.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação