Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação Audi

Q7, Range Rover e XC90: valem quanto pesam?

06/11/2017
in Audi, Avaliação, Avaliação Completa, Comparativo, Fora de estrada, Land Rover, Vídeos, Vídeos 2, Volvo

Q7 x Range Rover x XC90

Seis toneladas e R$ 1,5 milhão em SUVs com muito conforto e tecnologia, um híbrido e dois a diesel: qual o melhor?

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

Foi-se o tempo em que sedãs eram os carros de alto luxo por definição: os grandes utilitários esporte (SUVs), com seu porte intimidador e sua aptidão para blindagem, tomaram muito de seu espaço entre os que podem ter — ou ser designados para usar — um veículo que sai da fábrica com etiqueta de preço ao redor de meio milhão de reais.

Nesse seleto mercado existem marcas tradicionais como a Range Rover, que em 1970 criou o tipo de veículo — então mais modesto em requinte e potência, é verdade. E há fabricantes de ingresso mais recente na classe como a Volvo, que em 2002 lançou seu XC90, e a Audi, que começou em 2005 com o Q7. Para esta edição especial de 20 anos do Best Cars, colocamos os três lado a lado.

 

 

No caso do sueco, optamos pela versão T8 Twin Engine de mecânica híbrida, que havia despertado especial interesse dos leitores ao ser lançada em março. Embora o alemão (de origem, pois é feito na Eslováquia) e o britânico ainda não ofereçam essa opção no mercado brasileiro, ambos dispõem de unidades turbodiesel, uma alternativa mais favorável ao meio ambiente quanto à emissão de gás carbônico (CO2) que a gasolina.

Apesar das diversas soluções técnicas, há certa semelhança nos “Ps” de nossos confrontos. Têm a mesma proposta de uso: utilitários esporte com muito espaço, conforto e segurança para a família, nobres o bastante para substituir um sedã no transporte executivo, preparados o suficiente para encarar uma estrada de terra até o sítio ou uma praia, não importa se houver chovido.

 

Q7
Q7
Range Rover
Range Rover
XC90
XC90

 

Audi Q7 Ambition TDI Range Rover Vogue Black Volvo XC90 Inscription T8
5,05 m 5,00 m 4,95 m
3,0 litros, turbodiesel 3,0 litros, turbodiesel 2,0 litros, turbo, compressor e motor elétrico
258 cv 258 cv 407 cv
R$ 475.490 R$ 590.950 R$ 479.950
Preços sugeridos para os carros avaliados, com possíveis opcionais

 

São similares em porte, ao redor de cinco metros de comprimento com quase 3 m de distância entre eixos. O maior nas duas dimensões, o Q7, supera o menor XC90 por 10 cm em comprimento e o Vogue em 7 cm no entre-eixos. Contraste importante há em potência: o Volvo dispõe de 320 cv no quatro-cilindros de 2,0 litros com turbo e compressor e alcança 407 cv com a ajuda do elétrico, enquanto os oponentes se limitam a 258 cv nos V6 a diesel de 3,0 litros.

 



 

Em preço, o mais barato (barato?) é o Q7 Ambition, que começa em R$ 417 mil com esse motor e passa a R$ 475,5 mil com os opcionais do carro avaliado. O XC Inscription T8 vem em pacote fechado por valor bem próximo, R$ 480 mil. A alternativa mais próxima a eles na linha Range Rover seria o Sport HSE 3,0 turbodiesel, a R$ 467,6 mil, mas o único modelo a diesel que a marca tinha para avaliação era o Vogue Black, de R$ 591 mil (sem opcionais no carro avaliado).

Três utilitários esporte muito sofisticados, generosos em tecnologia e desempenho, que somam potência acima de 900 cv, peso além de seis toneladas e preço de mais de R$ 1,5 milhão. Qual reúne os melhores atributos? Logo saberemos.

Próxima parte

 

  • Concepção e estilo
  • Conforto e conveniência
  • Equipamentos de série e opcionais
  • Mecânica, comportamento e segurança
  • Comentário técnico
  • Desempenho e consumo
  • Ficha técnica
  • Preços
  • Custo-benefício
  • Nossas notas
Próxima parte

 

Page 1 of 8
12...8Next
Tags: 4x4AudiavaliaçãoAvaliação CompletacomparativodieselhíbridoLand RoverQ7Range RoverRange Rover Vogueutilitário esporteVolvoXC90

Related Posts

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?
Avaliação

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv
Destaques

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê
Notícias

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

04/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Fora de estrada

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

02/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade