Como se sai o novo Ecosport diante de Kicks e Captur

Ecosport
Ecosport
Kicks
Kicks
Captur
Captur

 

O Ecosport custa menos que os outros, sobretudo ao se equipar o Kicks com o pacote opcional; mesmo assim, oferece mais equipamentos de conforto e segurança

 

Preços

EcosportKicksCaptur
Sem opcionaisR$ 86.490R$ 86.990R$ 89.590
Como avaliadoR$ 86.490R$ 89.990R$ 89.590
CompletoR$ 87.790 R$ 91.340R$ 92.490
Preços sugeridos em 2/10/17; menores preços em destaque; consulte os sites: Ecosport, Kicks, Captur

 

Custo-benefício

O Ecosport parte em vantagem de preço: R$ 86,5 mil contra R$ 89,6 mil do Captur e R$ 90 mil do Kicks (com os opcionais bancos de couro e bolsas infláveis laterais e de cortina; estas vêm de série no Ford). Não há outras opções para eles, salvo pinturas especiais, que no caso do Renault podem vir com o teto em tom diferente. Apenas os preços completos da tabela contemplam tais pinturas.

Mesmo com o pacote citado, o Nissan não é o mais equipado: faltam-lhe itens presentes no Ford, como integração a celular, bolsas infláveis de joelhos e monitor de pressão nos pneus, ou nos dois rivais, como ar-condicionado automático, seleção manual da transmissão e controlador de velocidade. Por outro lado, só o Freestyle não tem chave presencial e o couro de seus bancos limita-se às laterais, enquanto o Renault fica sem cortinas infláveis. O Ecosport, portanto, oferece o melhor conteúdo pelo preço.

 

Ecosport
Ecosport
Kicks
Kicks
Captur
Captur

 

O Ford revelou melhores motor e suspensão, o Nissan sobressaiu em consumo e o Renault em espaço; a média final foi favorável ao primeiro deles

 

Pode-se argumentar que, pelo projeto mais antigo, a Ford precisa mesmo cobrar menos para que seu carro seja competitivo. Vejamos o que mostram as notas do quadro abaixo: o Eco foi o melhor em motor e suspensão; o Kicks, em consumo; e o Captur, em espaço interno. Do ponto de vista contrário, o Ford teve a pior nota em porta-malas; o Nissan em estilo, itens de conveniência, transmissão e suspensão; e o Renault, em acabamento, posição de dirigir, desempenho, consumo, direção e segurança passiva.

 

Nas notas, o Ecosport poucas vezes foi superior aos demais, mas se manteve entre os melhores em um conjunto equilibrado e oferecido ao menor preço dos três

 

É curioso perceber que o Ecosport poucas vezes foi superior aos demais, mas se manteve entre os dois melhores em quase todos os quesitos. Esse conjunto equilibrado, oferecido ao menor preço entre os três, garante-lhe maior nota em custo-benefício e a melhor média final.

Para quem estava em dúvida entre os utilitários esporte, então, basta ir a uma concessionária Ford sem passar pelas outras? Recomendamos, como de hábito, que não. O melhor carro é aquele que atende bem às prioridades de cada comprador.

No caso do trio, os interessados em espaço interno e de bagagem terão no Ecosport a opção menos indicada. Da mesma forma, não vale a pena comprar o Captur se você preza agilidade, economia de combustível ou acabamento, nem optar pelo Kicks se conforto ao rodar e amenidades no interior estão no topo de sua lista. Pesados os itens mais relevantes, será grande a chance de fazer a escolha mais acertada.

Mais Avaliações

 

 

Nossas notas

EcosportKicksCaptur
Estilo434
Acabamento443
Posição de dirigir443
Instrumentos444
Itens de conveniência434
Espaço interno334
Porta-malas344
Motor544
Desempenho443
Consumo453
Transmissão434
Freios444
Direção442
Suspensão534
Estabilidade444
Visibilidade343
Segurança passiva554
Custo-benefício433
Média4,003,783,56
Posição1º.2º.3º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

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