Creta desafia: até onde novo Ecosport pode chegar?

Por preço 4% mais baixo, o Titanium oferece mais equipamentos que o Prestige: seriam outras vantagens do Creta suficientes para reverter esse quadro?

 

Preços

EcosportCreta
Sem opcionaisR$ 98.290R$ 102.580
Como avaliadoR$ 98.290R$ 102.580
CompletoR$ 99.740R$ 103.680
Preços sugeridos em 17/5/18; menores preços em destaque; consulte os sites: Ecosport, Creta

 

Custo-benefício

Ambos os SUVs são vendidos em pacote definido, sem opcionais — nem mesmo a cor do revestimento interno pode variar. O Ecosport custa R$ 4,3 mil (cerca de 4%) a menos, mas sai ganhando em equipamentos: vem com alerta de ponto cego, retrovisor fotocrômico e teto solar, enquanto o Creta é exclusivo na ventilação do banco. Por esse ângulo o Ford justifica melhor seu preço que o Hyundai, mas e no restante?

 

 

Os dois modelos ficaram em equilíbrio em grande parte dos quesitos avaliados (vide notas abaixo). O Ecosport saiu-se melhor em itens de conveniência, transmissão, direção, estabilidade e segurança passiva; perdeu para o Creta em espaço interno e porta-malas. Como esse conjunto de atributos é oferecido por menor preço, o Ford leva maior nota também em relação custo-benefício.

 

A reforma fez muito bem ao Ford: apesar de limitado em espaço, ele conseguiu superar o rival sob vários aspectos e obter melhor relação custo-benefício

 

Voltamos à questão inicial: até onde o Ecosport poderia chegar diante de suas limitações de projeto? Diríamos que ele foi longe, pois houve evoluções expressivas em conforto, conveniência, desempenho e segurança no Titanium, a ponto de colocá-lo acima de um carro recente (e bem-recebido pelo mercado) como o Creta em vários quesitos.

 

O Ford foi melhor em itens de conveniência, transmissão, direção, estabilidade, segurança passiva e custo-benefício; perdeu para o Hyundai em espaço e porta-malas

 

As citadas limitações, que não poderiam ser contornadas sem uma nova geração, referem-se ao menor espaço interno e para bagagem e à visibilidade dianteira. Mesmo com elas, o novo Eco ficou um grande pequeno SUV. Quanto ao oponente da Hyundai, é sem dúvida um bom carro, que mereceu nota 3 ou 4 em todos os quesitos, mas poderia ter algo mais em conteúdo e engenharia para justificar seu preço.

Mais Avaliações

 

 

Nossas notas

EcosportCreta
Estilo44
Acabamento44
Posição de dirigir44
Instrumentos44
Itens de conveniência54
Espaço interno34
Porta-malas34
Motor44
Desempenho44
Consumo33
Transmissão43
Freios33
Direção43
Suspensão44
Estabilidade54
Visibilidade44
Segurança passiva54
Custo-benefício43
Média3,943,72
Posição1º.2º.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

 

Teste do Leitor: opinião dos proprietários

EcosportCreta
Envie sua opinião sobre o carro que possui