Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
in Avaliação, Chevrolet, Comparativo, Nissan
  • Onix Plus
  • Versa

Revestimento em cinza bem claro no Versa, que tem melhores bancos dianteiros e mais espaço para as pernas atrás, e em preto com bege no Onix

Pontos melhoráveis do Chevrolet são cintos sem ajuste de altura da ancoragem superior e difusores de ar centrais que impedem direcionar o ar frio para cima. No Nissan apenas a descida do vidro do motorista tem função um-toque e por isso eles não se abrem ou fecham via comando remoto como os do Onix (é preciso haver sensor antiesmagamento, ausente nesse caso). Falta a ambos a faixa degradê do para-brisa.


Teste do Leitor

Posto do motorista
Dirige-se o Versa em um banco bem definido em tamanho, formato e apoios, bem superior ao do Onix, que apoia mal as coxas e tem assento estreito. Os volantes oferecem ajuste em altura e distância. O quadro de instrumentos com parte digital do Nissan é discutível: o conta-giros fica com aparência diferente e sai de cena quando se quer ver outra informação, como repetição digital de velocidade ou computador de bordo. Este não tem o idioma português (apenas inglês, francês e espanhol) e limita-se a um trajeto de medição, contra dois do oponente. O Chevrolet mostra o percentual que resta da vida útil do óleo do motor.

  • Onix Plus
  • Versa

Leds garantem melhor iluminação aos faróis do Versa, que tem também unidades de neblina, mas lhe faltam leds diurnos para uso em rodovias

Os faróis do Versa são melhores por usarem leds em ambos os fachos, enquanto o Onix recorre a lâmpadas halógenas com o eficiente refletor elipsoidal para o baixo. Os dois têm ajuste elétrico de altura do facho, raro hoje. A favor do Chevrolet estão os leds diurnos (os do rival são apenas luzes de posição, que não valem como faróis no uso diurno em rodovias), mas lhe faltam faróis de neblina, que o Nissan oferece. Os dois permitem bom campo de visão com prejuízo moderado pelas colunas dianteiras.

O motor turbo do Onix Plus faz toda a diferença no dia a dia: superado o leve retardo (lag) para sua ação, o carro assume agradável agilidade com a sensação de ter bem mais “motor” que o Versa

Espaço interno
Entre as gerações anteriores (Prisma no caso da GM), o Versa era claramente melhor em acomodação dos passageiros de trás. Embora o crescimento do Onix Plus em comparação ao antecessor tenha atenuado a diferença, o Nissan ainda vence em espaço para pernas, típico de carros médios, enquanto a altura e a largura para esses ocupantes são adequadas nos dois carros. Nenhum oferece conforto ao passageiro central, que ainda tira os colegas ao lado de sua melhor posição.

  • Onix Plus
  • Versa

A Nissan ampliou o porta-malas nessa geração e a Chevrolet diminuiu, invertendo a posição por pequena margem; o estepe é temporário em ambos

Porta-malas
Ampliado nessa geração, o espaço de bagagem do Versa chega a 482 litros, pouco mais que os 469 do Onix, que foi reduzido em comparação ao do Prisma. Ambos têm banco traseiro rebatível bipartido e estepe temporário.


Auto Livraria

Motor e desempenho
Ao contrário da GM, que adotou o motor turbo de três cilindros e 1,0 litro como padrão, a Nissan manteve o tradicional 1,6-litro aspirado de quatro cilindros, próximo ao rival em potência, mas inferior em torque máximo e — sobretudo — em quanto dele está disponível em baixas rotações. Isso faz toda a diferença no dia a dia: superado o leve retardo (lag) para ação do turbo, o Onix assume agradável agilidade com a sensação de ter bem mais “motor” que o concorrente.

Próxima parte

Desempenho e consumo

  Onix Plus Versa
Aceleração
0 a 100 km/h 10,2 s 11,1 s
0 a 120 km/h 14,3 s 16,0 s
0 a 400 m 17,3 s 17,8 s
Retomada*
60 a 100 km/h 5,5 s 7,1 s
60 a 120 km/h 9,9 s 12,1 s
80 a 120 km/h 7,2 s 9,4 s
Consumo
Trajeto leve em cidade 15,5 km/l 14,5 km/l
Trajeto exigente em cidade 8,2 km/l 7,9 km/l
Trajeto em rodovia 13,4 km/l 13,1 km/l
Testes com gasolina; melhores resultados em negrito; conheça nossos métodos de medição
Próxima parte
Page 2 of 3
Prev123Next
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletaChevroletcomparativoDesafioNissanOnix PlusOnix Plus PremierVersaVersa Exclusive

Related Posts

Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio
Livros e revistas Chevrolet

Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

13/04/2021
Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira
Avaliação

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Chevrolet Kadett: catálogos dos esportivos GS e GSi e outras versões
Livros e revistas Chevrolet

Chevrolet Kadett: catálogos dos esportivos GS e GSi e outras versões

12/04/2021
Chevrolet Equinox 2021 mantém visual e vem só como Premier 1,5
Fora de estrada

Chevrolet Equinox 2021 mantém visual e vem só como Premier 1,5

24/03/2021
Chevrolet Monza: Classic, Hatch e S/R em quatro revistas
Livros e revistas Chevrolet

Chevrolet Monza: Classic, Hatch e S/R em quatro revistas

09/04/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

19/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

Audi Q4 e Q4 Sportback nascem elétricos com versões de até 300 cv

14/04/2021
Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

Kodiaq: “Tiguan” da Skoda, renovado, muda motor do esportivo RS

14/04/2021
Jeep Compass: edição 80 Anos traz motor turbo de 185 cv por R$ 163 mil

Jeep Compass turbo 2022: as versões de R$ 140 mil a R$ 177 mil

13/04/2021
Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

Citroën C5 X: a volta do C5 como um amplo hatch com híbrido de 225 cv

12/04/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

Puma: revistas com a história do esportivo de sucesso mundial

14/04/2021
Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

Chevrolet: catálogos de picapes D-20 e utilitários Bonanza e Veraneio

13/04/2021
Auto Esporte: novas (e raras!) edições da revista dos anos 1960 e 1970

Auto Esporte: novas (e raras!) edições da revista dos anos 1960 e 1970

12/04/2021
Fiat 147: a pioneira Pickup e o charmoso Top em revistas

Fiat 147: a pioneira Pickup e o charmoso Top em revistas

09/04/2021

Avaliações

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

Renegade Limited, 2008 THP e T-Cross Highline: a altura da prateleira

09/04/2021
Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

19/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/03/2021
Peugeot 3008: bons argumentos para encarar Compass
Peugeot

Peugeot 3008 (ambas as gerações) e 5008

19/03/2021
Volkswagen Virtus: fotos e informações são reveladas
Volkswagen

Volkswagen Virtus

19/03/2021
Toyota Camry, agora como nos EUA, vem a R$ 190 mil
Toyota

Toyota Camry (todas as gerações)

19/03/2021
Hyundai Tucson (primeira geração)
Hyundai

Hyundai Tucson (primeira geração)

19/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade