Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Cinco SUVs em confronto: defina suas prioridades

05/05/2017
in Avaliação, Chevrolet, Comparativo, Honda, Jeep, Nissan, Renault

Comparativo

Os líderes HR-V e Renegade diante dos novos Kicks e Captur e do revitalizado Tracker: qual a melhor compra?

Texto e fotos: Fabrício Samahá

 

Os utilitários esporte (SUVs) compactos são, para muitos, os carros do momento. Cada um dos dois mais vendidos da categoria — Honda HR-V e Jeep Renegade — colocou nas ruas mais de 50 mil unidades em 2016, número que desperta a atenção de qualquer fabricante. Isso explica a sucessão de lançamentos no último ano, com o Nissan Kicks em julho, o Hyundai Creta em dezembro, o renovado Chevrolet Tracker em janeiro e o Renault Captur em fevereiro.

Nossa intenção era reunir os seis neste supercomparativo, mas a Hyundai nos “enrolou” por cinco meses sem previsão de empréstimo. Por maior interesse que tenhamos em avaliar o Creta, decidimos que não caberia atrasar ainda mais a publicação da matéria. Fica a dúvida: o fabricante ainda não percebeu a relevância do Best Cars como formador de opinião ou tem algo a esconder no produto?

 

Tracker
Tracker
HR-V
HR-V
Renegade
Renegade
Kicks
Kicks
Captur
Captur

 

Chevrolet Tracker LTZ 1,4 litro, turbo 150/153 cv 4,26 m R$ 95.940
Honda HR-V EXL 1,8 litro 140/139 cv 4,29 m R$ 101.400
Jeep Renegade Limited 1,75 litro 135/139 cv 4,23 m R$ 107.218
Nissan Kicks SL 1,6 litro 114 cv 4,29 m R$ 91.900
Renault Captur Intense 2,0 litros 143/148 cv 4,33 m R$ 89.990
Preços públicos sugeridos, em reais, para os carros avaliados, com possíveis opcionais

 

Ficamos então com o Tracker, mexicano de San Luis Potosí; o HR-V, paulista de Sumaré; o Renegade, pernambucano de Goiana; o Kicks, mexicano de Aguascalientes; e o Captur, paranaense de São José dos Pinhais. Com certas tolerâncias, são concorrentes diretos nos quatro “Ps” que orientam nossa seleção. Têm a mesma proposta de uso: SUVs com porte aproximado de um hatch médio e aptidão para uso urbano, rodoviário ou mesmo um fora de estrada leve. Em porte, a diferença não chega a 10 centímetros em comprimento (do menor Renegade ao maior Captur) e a 12 cm na distância entre eixos (do Tracker ao Captur).

 


Auto Livraria

 

Em potência há proximidade entre quatro modelos: 150 cv com gasolina e 153 cv com álcool no motor turboalimentado de 1,4 litro do Chevrolet, 143/148 cv no aspirado de 2,0 litros do Renault, 140/139 cv no 1,8 do Honda e 135/139 cv no de 1,75 litro do Jeep. O 1,6 do Nissan com 114 cv fica bem para trás, mas ele é o mais leve do grupo. A transmissão automática é tradicional no Tracker e no Renegade (com seis marchas) e no Captur (com quatro) e de variação contínua (CVT) nos dois outros.

Em preço, conforme avaliados, o Captur sai à frente (R$ 90 mil), seguido por Kicks (R$ 91,9 mil), Tracker (R$ 95,9 mil), HR-V (R$ 101.400) e Renegade (R$ 107,2 mil). Vale notar que recebemos o Jeep na nova versão Limited, mas existe a Longitude em preço mais próximo aos oponentes (a partir de R$ 93 mil). Oferecem opções mais baratas com o mesmo conjunto mecânico a Chevrolet (LT), a Honda (LX e EX), a Jeep (Sport e Longitude) e a Nissan (SV Limited), mas não a Renault. O HR-V está disponível ainda em acabamento Touring, superior ao avaliado.

Próxima parte

 

 

  • Concepção e estilo
  • Conforto e conveniência
  • Equipamentos de série e opcionais
  • Mecânica, comportamento e segurança
  • Desempenho e consumo
  • Comentário técnico
  • Preços
  • Custo-benefício
  • Nossas notas
  • Ficha técnica

 

Page 1 of 6
12...6Next
Tags: avaliaçãoAvaliação CompletaCapturCaptur IntenseChevroletcomparativoHondaHR-VHR-V EXLJeepKicksKicks SLNissanRenaultRenegadeRenegade LimitedTrackerTracker LTZutilitário esporte

Related Posts

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390
Destaques

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo
Livros e revistas Honda

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch
Fora de estrada

Ford Explorer surge luxuoso em inédita versão King Ranch

26/02/2021
Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis
Fora de estrada

Volvo XC40 híbrido de 262 cv ganha versões mais acessíveis

25/02/2021
Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor
Fora de estrada

Land Rover Defender vai a 525 cv com motor V8 e compressor

25/02/2021
Mercedes GLA 200 de nova geração chega por R$ 325.900
Fora de estrada

Mercedes lança novo GLA 200 no Brasil por R$ 325.900

23/02/2021

Pesquise no site

Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021
Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

Ferrari 250 GT terá réplica com carroceria de alumínio e carbono

01/03/2021
Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

Nissan Kicks 2022: nova frente e mais conteúdo a partir de R$ 90.390

26/02/2021
VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

VW Golf GTI celebra 45 anos com edição especial Clubsport 45

26/02/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

01/03/2021
Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

Honda Civic Si 2007: material de imprensa com fotos e vídeo

26/02/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

01/03/2021
Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

Quatro Rodas Clássicos: carros nacionais que deixaram saudades

23/02/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade