Best Cars Web Site
Apresentação

Pimenta de fábrica

Clique para ampliar a imagem

A VW mostra duas versões conceituais do Fox: a Cross,
para aventuras, e a Pepper, com pacote esportivo

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Em uma iniciativa original, a VW preparou duas versões conceituais do Fox -- o CrossFox e o Fox Pepper -- para exibir à imprensa junto do modelo de produção normal, dia 15/10. Concebidos sobre o Fox Sportline e preservando todos os itens do modelo de série, inclusive o motor 1,6 com tecnologia Total Flex, os conceitos seguem propostas distintas.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O Fox Pepper: spoilers, rodas de 17 pol, suspensão rebaixada e interior em dois tons

O Fox Pepper (pimenta em inglês) segue a direção da esportividade, a "cultura GTI" para a VW. Seus elementos visuais externos serão comercializados pela rede sob a marca VW Tech, para aplicação às três versões de série do Fox -- City, Plus e Sportline. Possui spoiler no pára-choque, defletor na soleira, friso em degradê do cinza ao preto, com o desenho aplicado de três pimentinhas, aerofólio no teto, antena específica e ponteira cromada do escapamento.

Pintado na cor branco Nacar perolizado, o Pepper tem o desenho de uma raposa estilizada na parte inferior da tampa do porta-malas -- uma alusão ao nome Fox, que em inglês significa raposa -- e rodas de 17 pol com pneus 215/40-17. A suspensão foi rebaixada em 40 mm. Por dentro, ganhou bancos e volante revestidos em couro, com aplicações na cor pérola, painel com termômetros da água e do óleo e conta-giros, pedais com cobertura de alumínio e manopla do câmbio exclusiva.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

O CrossFox segue a linha fora-de-estrada, com protetores inferiores e estepe externo

Completa o conjunto o sistema de áudio Kenwood MPV 692, com amplificador Sony Xplod de 444 watts, subwoofer Sony de 8 pol e 200 watts embutido no porta-malas, em caixa de 10 litros selada, e quatro alto-falantes.

O CrossFox, por sua vez, foi "feito para pessoas que gostam de realizar viagens longas e praticar atividades ligadas à natureza, como surf, montanhismo e passeios em ambientes rurais", segundo a VW. A suspensão foi elevada em 46 mm e a carroceria, pintado na cor verde Highway metálica, recebeu proteções do cárter e do pára-choque dianteiro, faróis de longo alcance embutidos, molduras nas caixas de roda e o nome da versão na parte inferior.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

A decoração ousada do CrossFox combina com seu ar robusto e irreverente

O estepe tem montagem externa, com acionamento elétrico. Há ainda aerofólio, rack no teto e rodas de 15 pol com pneus 205/60-15, bem maiores que os 195/55-15 do Sportline. O desenho estilizado da raposa também aparece em sua tampa do porta-malas. Por dentro, os bancos e o volante são bicolores, revestidos em couro com aplicações na cor verde oliva, e os pedais têm cobertura de alumínio. O painel ganhou sistema de navegação via satélite.

Página principal - e-mail

Data de publicação: 9/10/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados